Drops Hype Nº 16 I Stormwatch – Volume 1 – Edição Especial

Boa noite amigos da Mundo Hype !!!

Eu sou o Paulo Cruz e estou de volta com uma coluna sem data fixa de postagem (pintou a ideia, vai para o site).

Minha proposta é falar de tudo relacionado a “Cultura Nerd” mas de um jeito diferente; como se estivéssemos em uma roda de amigos, jogando conversa fora (sem regras e sem pesquisas mirabolantes).

Trazer conhecimento, curiosidades e abrir um espaço para trocarmos opiniões, nos divertindo falando do que realmente gostamos.

Sejam bem vindos à décima sexta edição do DROPS HYPE.

Hoje vamos falar de uma edição com roteiro de Warren Ellis e arte de Bryan Hitch, que fizeram história nos quadrinhos quando introduziram Authority – um título controverso que apresentou heróis dispostos a salvar o mundo a qualquer custo.

Estamos falando de “Stormwatch“!!!

Ellis mostra pela primeira vez o universo no qual o Authority vai se desenrolar.

Os integrantes do supergrupo de intervenção para crises especiais das Nações Unidas, de repente se descobrem realinhados e assumindo missões perigosas com uma diretiva mais agressiva e violenta, cortesia de seu misterioso líder: o Homem do Tempo.

A aparição dos novos recrutas Jack Hawksmoor, Rose Tattoo e Jenny Sparks só cria mais suspeitas de que a equipe ruma em direção a um confronto com o inimigo mais mortal que ela pode imaginar.

Tenho que ser sincero para fazer uma resenha verdadeira e convincente; eu não curtia o STORMWATCH em seu início, quando foram criados com os outros personagens da novíssima editora chamada Image (uma editora formada por profissionais que se desligaram das duas maiores editoras de quadrinhos: MARVEL e DC COMICS).

Uma época em que fizeram sucesso personagens como SPAWN e SAVAGE DRAGON, mas muita coisa ruim e de baixa qualidade também foi lançada.

O STORMWATCH era mais um supergrupo com o diferencial de que era ligado às Nações Unidas e seus membros eram de vários países (como os Guardiões Globais da DC) e eram em sua totalidade, homens bombados e assimétricos e mulheres esguias e longilíneas (como o YOUNGBLOOD), ou seja nada de novo!!!

Esta fase presente neste encadernado escrita por WARREN ELLIS e desenhada por TOM RANEY, é um divisor de águas porque deste novo começo da equipe, surge o estopim para a criação do ótimo supergrupo AUTHORITY, por WARREN ELLIS e desenhada por BRYAN HITCH (mas esta é assunto para outra resenha..rrss).

Nossa aventura começa após uma tragédia que abalou as estruturas da super equipe, obrigando o HOMEM DO TEMPO (comandante da equipe) à tomar sérias e drásticas decisões.

Alguns membros são dispensados ou remanejados e novos membros são convocados, e a equipe é dividida em três grupos distintos; novas diretrizes de comando são inseridas e nada mais será como antigamente, e se necessário o sacrifício de algum membro é considerado como uma opção estratégica; sem afeições entre os membros da equipe e o sucesso das missões é o principal objetivo (seja quais forem o meios para isso).

Somos apresentados para novos personagens que futuramente farão parte do AUTHORITY, como: Jenny Sparks (O espírito do século XX) e Jack Hawksmoor (O Homem das cidades).

As missões apresentadas nesta edição são cheias de ação, violência e sangue frio e o personagem HOMEM DO TEMPO, mostra-se um líder determinado e sem medo de tomar decisões em momentos de grande tensão e que cansou de tentar salvar o mundo utilizando a paz (ele sabe agora que só funciona com a guerra!!!).

Os personagens vão mostrando durante a narrativa, como estão se adaptando aos novos tempos e métodos e muitos deles não se perdoam por isso!!!!.

Novas e mais perigosas ameaças são apresentadas e um novo cenário do terrorismo mundial é apresentado à esta nova equipe e eles sabem que nada mais será como antes (só vai piorar!!) e estão dispostos a enfrentar e até se sacrificar pela humanidade

Um bom material, leitura e entendimento fácil e serve como aperitivo para quem depois quiser conhecer o futuro desta equipe, o AUTHORITY (totalmente recomendável)!!!!

E aí?….gostaram?

Deixem seus comentários, críticas e sugestões….e com base nas suas opiniões, vou postar assuntos de seu interesse e que agradem….para que continuemos nos divertindo e celebrando a amizade….conto com vocês….fuiiii !!!

Leia mais Originais