Drops Hype Nº 15 I “Vingança – Edição Especial”

Boa tarde amigos da Mundo Hype !!!

Eu sou o Paulo Cruz e estou de volta com uma coluna sem data fixa de postagem (pintou a ideia, vai para o site).

Minha proposta é falar de tudo relacionado a “Cultura Nerd” mas de um jeito diferente; como se estivéssemos em uma roda de amigos, jogando conversa fora (sem regras e sem pesquisas mirabolantes).

Trazer conhecimento, curiosidades e abrir um espaço para trocarmos opiniões, nos divertindo falando do que realmente gostamos.

Sejam bem vindos à décima quinta edição do DROPS HYPE.

Hoje vamos falar de “Vingança – Edição Especial” da Panini Comics – 140 Páginas, que nos mostra um momento à parte da cronologia, onde jovens heróis e vilões decidem ganhar o seu espaço no Universo Marvel.

Sinopse: a próxima geração de heróis e vilões surge num dramático conto de ação, aventura e intriga nos moldes tradicionais da Casa das Ideias!

Os jovens heróis da Brigada Juvenil lutam para manter a ordem no Universo Marvel, agindo nos bastidores e fazendo justiça de uma maneira que os deixa longe dos holofotes reservados aos seus predecessores de renome. Porém, seus equivalentes maléficos, os Jovens Mestres, planejam sair das sombras e mergulhar o mundo no caos!
Encare esta publicação como um desafio feito pela Marvel á Joe Casey: “temos 6 capas de vilões feitas pelo talentoso artista Gabrielle Dell”Otto, que não temos onde usar…..você tem alguma ideia do que fazermos?”
Assim nasceu “Vingança“; uma publicação que o maior motivo dos novos vilões (Os Jovens Mestres) é sobrepujar e ganhar o seu espaço dentro do Universo Marvel, destes 6 vilões presentes nestas capas (Magneto, Caveira Vermelha, Dr. Destino, Dr. Octopus, Mercenário e Loki).
Em contrapartida nos é apresentada a nova formação do grupo “Brigada Juvenil” (a última vez em que ouvi falar deste grupo, o líder era o até então desconhecido Rick Jones e serviam de apoio aos Vingadores em algumas missões).
Este é um grupo formado por: Miss América, Nulificador Total e dois X-Men do Grant Morrison (lembram da Angel e do Bico?).
E a esta mistura junta-se um grupo liderado pela Mulher-Hulk (que tem como integrante o Krang, inimigo do Namor….Jesus !!!).
Uma aventura com um roteiro bem elaborado de Joe Casey e arte de Nick Dragotta, que apresenta personagens interessantes, muitas citações de aventuras e personagens do Universo Marvel, vilões tradicionais e novos.
Todos os ingredientes para uma ótima revista, mas na minha opinião faltou “a cereja do bolo” (aquele algo mais); faltou carisma para os personagens novos (tanto que após ter lido a publicação, eu nem me lembrava direito do nome deles).
Minha opinião se deve também ao comodismo, ao estar acostumado ao Universo Marvel tradicional e estamos em outros tempos, outras opiniões e visões da atualidade.
Viva o novo! Viva o atual !….chega de ficar só na sombra esperando, vamos sair na tempestade e nos jogarmos no abismo…não é?

E aí?….gostaram?

Deixem seus comentários, críticas e sugestões….e com base nas suas opiniões, vou postar assuntos de seu interesse e que agradem….para que continuemos nos divertindo e celebrando a amizade….conto com vocês….fuiiii !!!

Leia mais Originais