Drops Hype Nº 14 I “BATMAN: TERRA UM – VOL. 01”

Boa dia amigos da Mundo Hype !!!

Eu sou o Paulo Cruz e estou de volta com uma coluna sem data fixa de postagem (pintou a ideia, vai para o site).

Minha proposta é falar de tudo relacionado a “Cultura Nerd” mas de um jeito diferente; como se estivéssemos em uma roda de amigos, jogando conversa fora (sem regras e sem pesquisas mirabolantes).

Trazer conhecimento, curiosidades e abrir um espaço para trocarmos opiniões, nos divertindo falando do que realmente gostamos.

Sejam bem vindos à décima quarta edição do DROPS HYPE.

Hoje vamos falar de Batman: Terra Um – Vol.01 de Geoff Johns (roteiro) e Gary Frank (arte), que nos mostra uma das mais conhecidas origens de super-heróis do mundo na visão destes artistas.

Sinopse: Gotham City. Mas não a que você conhece. Aqui aliados e inimigos não se distinguem tão facilmente. Aqui Bruce Wayne trilhará seu caminho rumo a tornar-se o Cavaleiro das Trevas passando por novos e inúmeros obstáculos, buscando solucionar o assassinato de seus pais enquanto lida com um departamento de polícia quase totalmente corrupto. Nada impedirá o jovem Batman em sua cruzada, ainda que esteja à beira da loucura. Nem mesmo Alfred. Seguindo a tradição do best-seller do New York Times, Superman: Terra Um, o roteirista Geoff Johns e o artista Gary Frank recontam a mitologia do Homem-Morcego e criam um cenário onde o que é familiar não é necessariamente o que se espera!
Não é de se esperar menos do que fantástico em um projeto envolvendo Geoff Johns e Gary Frank, e ainda mais quando você adiciona à esta mistura o Cavaleiro das Trevas.
Em uma história muito bem elaborada, enredo cinematográfico, personagens bem construídos (até os de menos importância) e desenhos que exprimem magistralmente as emoções da cena.
A violência e o terror andam de mãos dadas em cada quadro, em uma origem que mostra velhos e conhecidos personagens na visão única de Geoff Johns (Lanterna Verde e Aquaman), captadas em suas essências na arte de Gary Frank (Justiceiro e Poder Supremo).
Um material alternativo e que foge do velho “chavão” mostrando a realidade nua e crua e possivelmente uma possibilidade realista de como realmente teria acontecido os fatos que hoje conhecemos e perpetuamos.
Leitura altamente recomendada para um período como as férias…..sente-se confortavelmente, relaxe e curta de montão.

E aí?….gostaram?

Deixem seus comentários, críticas e sugestões….e com base nas suas opiniões, vou postar assuntos de seu interesse e que agradem….para que continuemos nos divertindo e celebrando a amizade….conto com vocês….fuiiii !!!

Leia mais Originais