Drops Hype Nº 12 | BATMAN DAY 2020

Bom dia amigos da Mundo Hype !!!

Eu sou o Paulo Cruz e esta é uma coluna sem data fixa de postagem (pintou a ideia, vai para o site).

Minha proposta é falar de tudo relacionado a “Cultura Nerd” mas de um jeito diferente; como se estivéssemos em uma roda de amigos, jogando conversa fora (sem regras e sem pesquisas mirabolantes).

Trazer conhecimento, curiosidades e abrir um espaço para trocarmos opiniões, nos divertindo falando do que realmente gostamos.

Sejam bem vindos à décima segunda edição do “DROPS HYPE”.

Eu não me perdoaria nunca se deixasse passar esta data em branco, sem pelos menos escrever uma linha sobre este personagem de quem sou fã desde os meus oito anos (e já se passaram quase quarenta e sete anos de parceria)….então vamos falar um pouco do “Batman Day“.

O Dia do Batman é um evento anual organizado pela DC Entertainment para celebrar e promover o Batman .

 

O primeiro Dia do Batman foi em 23 de julho de 2014. Este foi o ano do 75º aniversário da primeira aparição de Batman na Detective Comics em 1939. O dia foi escolhido para coincidir com o San Diego Comic-Con (os Batman Days subsequentes foram no terceiro sábado de setembro).

Após os detalhes técnicos (necessários para que a informação seja efetivada), me permito a relatar o quanto admiro e respeito o peso deste personagem, que até em momentos da minha vida me serviram como exemplo e direção.

Meu primeiro contato com o cavaleiro das Trevas, não foi nos quadrinhos (minha praia..rs), e sim em uma “matinê” de carnaval, por intermédio de uma fantasia do personagem (presente de uma tia muito querida). Este ato me marcou duplamente: amo de paixão o personagem (até o fim dos meus dias) e odeio carnaval..rrss.

Como já citei acima, aos 8 anos de idade tive o enorme prazer de ser apresentado aos quadrinhos do Homem-Morcego, e dali para frente até hoje, toda vez que leio suas aventuras me transporto ao seu universo repleto de sombras, desafios e conclusões espetaculares.
Já tive o grande prazer de ver grandes aventuras desenhadas por mestres como Neal Adams, John Byrne, Andy Kubert, Greg Capullo, etc…, seus personagens de apoio,sua grandiosa galeria de vilões e tudo mais que envolve o Batman.
Como todo fã de carteirinha, eu tinha o sonho de um dia conhecer o universo do Batman de perto, mas já estava quase abandonando a ideia por falta de tempo e oportunidade.
Quando do nada eu e minha esposa decidimos ir à exposição do Batman no Memorial da América Latina (Barra Funda – São Paulo), e ali aquela criança de oito anos teve o seu sonho realizado, e me transportei para Gotham com toda a força de meu ser (eu realmente me sentia ao lado do meu herói preferido e dividi um pouco da minha vida com ele, principalmente a minha admiração e respeito).
Que Deus me permita acompanhar por muitos anos este personagem, que me inspira desde a infância.
PARABÉNS, BATMAN E LONGA VIDA AO HOMEM-MORCEGO !!!!

E aí?….gostaram?

Deixem seus comentários, críticas e sugestões….e com base nas suas opiniões, vou postar assuntos de seu interesse e que agradem….para que continuemos nos divertindo e celebrando a amizade….conto com vocês….fuiiii !!!

Sobre o autor

Leia mais Originais

Drops Hype Nº 13 | HOMENAGEM A SEAN CONNERY !!! (1930 – 2020)

Boa tarde amigos da Mundo Hype !!! Eu sou o Paulo Cruz e estou voltando com uma nova coluna sem data fixa de postagem (pintou a...

“TOP FIVE DA NOVA” – EDIÇÃO Nº 16

Boa tarde aos amigos do “Mundo Hype” !!! Após pensar muito sobre algo novo e que chamasse o nosso público para participar, resolvemos trazer de...

“TOP FIVE DA NOVA” – EDIÇÃO Nº 15

Boa noite aos amigos do “Mundo Hype” !!! Após pensar muito sobre algo novo e que chamasse o nosso público para participar, resolvemos trazer de...

Entrevista com Hugo L. I. Cukurs

Olá leitores do Mundo Hype! Aproveitando o mês da literatura nacional, trouxe para vocês uma entrevista com um autor brasileiro sensacional!  Hugo L. I....