Drops Hype Nº 11 | LEGIÃO – ORIGEM SECRETA

Bom dia amigos da Mundo Hype !!!

Eu sou o Paulo Cruz e esta é uma nova coluna sem data fixa de postagem (pintou a ideia, vai para o site).

Minha proposta é falar de tudo relacionado a “Cultura Nerd” mas de um jeito diferente; como se estivéssemos em uma roda de amigos, jogando conversa fora (sem regras e sem pesquisas mirabolantes).

Trazer conhecimento, curiosidades e abrir um espaço para trocarmos opiniões, nos divertindo falando do que realmente gostamos.

Sejam bem vindos à décima primeira edição do “DROPS HYPE”.

Em uma breve conferida na lista de publicações da Panini, me deparei com uma capa que apresenta a tão saudosa (dos tempos da “Saga das Trevas Eternas“) e interessante Legião dos Super-Heróis, e me lembrei de uma boa edição deste grupo: “Legião – Origem Secreta“…..vamos lá?

LEGIÃO – ORIGEM SECRETA – EDIÇÃO ESPECIAL – PANINI COMICS – 140 PÁGINAS
Sinopse: Início do século 31; três adolescentes estranhos uns aos outros, mas dotados de espantosas habilidades sobre-humanas e uma vigorosa noção de justiça, se unem para salvar a vida de um homem chamado RJ Brande. Por uma coincidência do destino – ou talvez não – trata-se de ninguém menos que um dos seres mais ricos do universo!
Agradecido pelo ato de coragem dos três jovens, Brande decide investir seus infindáveis recursos na criação de uma força da justiça inspirada no maior herói de todos os tempos: nasce a Legião dos Super-Heróis!
A Legião dos Super-Heróis tem uma particularidade muito singular para a sua formação: cada herói tem um poder específico diferenciado dos outros e o número de componentes nunca ultrapassa a 25 membros.
Mas neste edição vamos conhecer a verdade por trás da criação de um dos maiores supergrupos da DC Comics.
O roteirista Paul Levitz (que já foi presidente da DC Comics) e o desenhista Chris Batista (SJA, 52), nos mostram os verdadeiros motivos da criação da Legião dos Super-Heróis.
Perguntas como: “Por que a organização conhecida como Planetas Unidos foi formada?”, “Quem realmente tentou assassinar R.J. Brande?” e “Que poder seria grande o suficiente para deixar planetas inteiros desolados?”, serão respondidas em um roteiro espetacular e repleto de ação e aventura.
Mergulhe de cabeça na origem da lenda conhecida como LEGIÃO DOS SUPER -HERÓIS e seja apresentado ao trio de sustentação da equipe e primeiros membros (Relâmpago, Cósmico e Saturnia), e acompanhe a chegada de heróis como: Etérea, Camaleão, Colossal, Brainiac-5 e muitos outros.
“LONGA VIDA À LEGIÃO”

E aí?….gostaram?

Deixem seus comentários, críticas e sugestões….e com base nas suas opiniões, vou postar assuntos de seu interesse e que agradem….para que continuemos nos divertindo e celebrando a amizade….conto com vocês….fuiiii !!!

Sobre o autor

Leia mais Originais

Drops Hype Nº 12 | BATMAN DAY 2020

Bom dia amigos da Mundo Hype !!! Eu sou o Paulo Cruz e esta é uma coluna sem data fixa de postagem (pintou a ideia, vai...

Entrevista com Hugo L. I. Cukurs

Olá leitores do Mundo Hype! Aproveitando o mês da literatura nacional, trouxe para vocês uma entrevista com um autor brasileiro sensacional!  Hugo L. I....

ESPECIAL “RETROSPECTIVA 50ª POSTAGEM”

Boa tarde aos amigos do "Mundo Hype" !!! Nesta edição apresentamos uma avaliação das postagens anteriores (fora as postagens do "Top Five da Nova" que...

Top 10 Curiosidades | Sítio do Picapau Amarelo

Sítio do Picapau Amarelo é uma série de livros com 23 volumes de literatura fantástica, escrita pelo autor brasileiro Monteiro Lobato (entre 1920 e...