Doutor Destino não será o vilão no filme do Quarteto Fantástico

Segundo os Marvel Studios, parece muito improvável que o icônico vilão do Quarteto Fantástico, Doutor Destino retorne. Ao revelar oficialmente seu roteiro para a Fase 4 na Comic-Con San Diego 2019, tratando do futuro do Universo Cinematográfico Marvel, também mencionaram que estão trabalhando para trazer o Quarteto de volta.

Enquanto o Quarteto Fantástico chegará pela primeira vez no UCM, esta não seria a primeira aparição deles na telona. Tivemos outras ao longo dos últimos anos, , a 20th Century Fox trabalhou em vários filmes com The Fantastic Four, o primeiro veio em 2005, dirigido por Tim Story, com uma sequência em 2007, os resultados não foram bons e a produtora decidiu fazer um remake. Aí veio o esquecível Four Fantastic de Josh Trank (Poder Sem Limites) em 2015.  Além disso, o vilão do Quarteto Fantástico, Doutor Destino (Doctor Victor von Doom), foi adaptado quatro vezes (se o inédito filme do Quarteto Fantástico lançado por Roger Corman entrar na conta) e seu potencial como vilão foi desperdiçado em cada versão.

Ou seja, quatro filmes arruinaram o vilão, que não é apenas um dos principais vilões da equipe, mas também um dos personagem de quadrinhos mais populares. Sua versão no UCM  Uma versão do Doutor Destino para o UCM está distante, pelo menos nesta fase, pela bagagem negativa que o mantem longe da estreia da equipe.

O Doutor Destino no cinema

Julian McMahon em Fantastic Four (2005)

As versões do personagem não tentaram recriar a versão dos personagens dos quadrinhos na telona; em vez disso, as adaptações o levaram para um caminho bastante diferente do original. O primeiro foi um playboy estilo Bruce Wayne que se tornou mentalmente instável como resultado de seus super poderes recém-adquiridos, enquanto a segunda versão era um modesto programador de computador, apaixonado por Susan Storm. No final, aderiu à dimensão que lhe conferiu poderes. Nenhuma dessas versões foram bem recebida pelo público, e o personagem dos quadrinhos não apareceu na ação real.

Toby Kebbell em Fantastic Four (2015)

Doutor Destino é conhecido por ser um vilão do Quarteto Fantástico, mas ele enfrentou nos quadrinhos quase todos os super-heróis da editora. Suas habilidades lhe dão poder para enfrentar qualquer um, é ditador de um país, possui um exército diverso, um traje cibernético semelhante ao do Homem de Ferro e uma habilidade com magia que só é superada pelo Doutor Estanho. Quem sabe retome a ideia de fazer um filme solo, mas por enquanto não teremos um dos maiores vilões da Marvel na telona.

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here