Boa tarde, amigos leitores….Eu sou o Paulo Paulada (da coluna Paulada no Gibi) com mais uma edição, desta coluna sempre às quintas-feiras, que sempre traz um título, saga,personagem..etc, que vale muito à pena ter em sua coleção….O DIÁRIO DO COLECIONADOR!!!

Hoje amigo leitor, após ler ontem aqui mesmo em nosso site sobre os 25 anos do Youngblood de Rob Liefeld, lhes apresentarei outra super equipe de super-heróis de muito sucesso e da mesma época….“OS WILDC.A.T.s (Covert Action Teams)”.

Os Wildcats, foram criados por Brandon Choi e Jim Lee em 1992, e são um super grupo reunidos pelo Lorde Emp (um Kherubin), para combater os Demonitas (inimigos ferrenhos dos Kherubins, e tendo como líder Helspont).

O grupo em pouco tempo tornou-se um dos carros chefes da Image Comics e teve participação global em todo o Universo Image…era comum acontecer encontros com os outros personagens como por exemplo com a Cyberforce….

E até mesmo com outras editoras….na Marvel com os X-Men…

E na DC com a Liga da Justiça…..

A o título seguiu entre altos e baixos até o quinto volume de sua publicação , que teve seu fim em dezembro de 2010….vários roteiristas e desenhistas de sucesso, passaram por suas páginas durante este período, e podemos destacar : Jim Lee,Chris Claremont , James Robinson, Alan Moore, Grant Morrison, Joe Casey entre outros.

Até mesmo uma animação estrelando o grupo foi feita em 1994 (bem ao estilo da animação dos X-Men), mas teve apenas uma temporada com 13 episódios e chegou a passar no Brasil pela Record.

Um super grupo com a certificação de ter sido um sucesso e um dos fundadores do Universo Wildstorm, e com grande participação no mundo dos quadrinhos…podemos até dizer que são um ícone e até mesmo uma lenda!!

Personagens para conhecer ou rever em qualquer tempo e espaço….vale muito a pena ter em sua sua coleção os quadrinhos contendo as aventuras cheias de ação, suspense, violência e drama dos “Gatos Selvagens”.

Espero que tenham gostado….comentem, critiquem, tirem suas dúvidas….até a próxima.