DIÁRIO DO COLECIONADOR – O GUERREIRO

Boa noite, amigos leitores….Eu sou o Paulo Paulada (da coluna Paulada no Gibi) com mais uma edição, desta coluna sempre às quintas-feiras, que sempre traz um título, saga,personagem..etc, que vale muito à pena ter em sua coleção….O DIÁRIO DO COLECIONADOR!!!

Hoje amigo leitor, lhes apresentarei um personagem da DC Comics, que fez muito sucesso em formatinho na época em que foi lançado no Brasil em 1984….um personagem tão importante, que teve participação importante, na última saga da DC Comics: CONVERGÊNCIA!!! (que está totalmente resenhada na coluna Paulada no Gibi)…..estamos falando de…O GUERREIRO!!!.

O Guerreiro (Warlord, no original) é um personagem da DC Comics criado por Mike Grell e seu nome verdadeiro é Travis Morgan.

Ele era um piloto das forças armadas dos Estados Unidos e quando sobrevoava o Pólo Norte a bordo de um avião de reconhecimento, entrou num buraco enorme no chão e chegou em Skartaris.

Um lugar selvagem e habitado por dinossauros, e que tem a sua população vivendo em uma época medieval.

Logo que ele chegou ao local, ajudou uma mulher chamada Tara, a não ser capturada por selvagens escravagistas….ali nascia a lenda do homem que seria conhecido para sempre como o Guerreiro….forte, selvagem e invencível….sempre armado de uma espada sedenta por sangue….a fúria de 100 homens em apenas um !!!

 

O tempo passava inexoravelmente, e um novo amigo, feito no calor da batalha em arena de gladiadores, foi feito…e seu nome é Maciste….e além dele, uma cientista russa chamada Mariah, fez o mesmo trajeto que Travis Morgan e acabou por se juntar ao grupo, formando assim uma equipe forte e coesa.

Eles foram libertando todos os escravos que encontravam em seu caminho, e assim aumentando seu exército, que lutava incansavelmente contra a tirania do feiticeiro Deimos.

O personagem fez tanto sucesso, que até para a o desenho Liga da Justiça Sem Limites, foi lembrado….

Sua última aparição nos quadrinhos, foi na saga “Convergência”, onde se sacrificou para derrotar definitivamente o feiticeiro Deimos.

Um personagem carismático e que na época fugiu do estilo de super-heróis, levando a ação à um cenário de aventura e barbarismo, vividos por um homem da civilização atual, convivendo com o passado…onde a vida de um homem, era levada à frente pelo fio da espada e selvageria.

Um personagem para conhecer ou rever em qualquer tempo e espaço….vale muito a pena ter em sua sua coleção os quadrinhos contendo as aventuras cheias de ação de Travis Morgan e seus amigos.

Espero que tenham gostado….comentem, critiquem, tirem suas dúvidas….até a próxima.