DIÁRIO DO COLECIONADOR – ADAM WARLOCK

Bom dia, amigos leitores….Eu sou o Paulo Paulada (da coluna Paulada no Gibi) com mais uma edição, desta coluna sempre às quintas-feiras, que sempre traz um título, saga,personagem..etc, que vale muito à pena ter em sua coleção….O DIÁRIO DO COLECIONADOR!!!

Hoje amigo leitor, lhes apresentarei (para quem ainda não o conhece), um personagem que ainda guardo a esperança de vê-lo nas telonas, e que será importantíssimo ao universo Marvel….pois, afinal de contas, ele tem o poder de matar um deus!!….um personagem conhecido como “ADAM WARLOCK”.

Adam Warlock, que foi criado e conhecido como Ele em setembro de1967 (na forma de um casulo) e em outubro de 1967 (na forma humanóide) por Stan Lee e Jack Kirby, é um protótipo do homem perfeito, criado pelos cientistas do Enclave (uma antiga organização existente no Universo Marvel).

Começou sua trajetória como um super-vilão que rapta Sif, a então na época, namorada do Deus do Trovão, tentando formar com ela o primeiro casal de uma nova espécie cósmica.

Depois foi enviado à Contra-Terra, o planeta criado pelo Alto Evolucionário para abrigar suas formas de vidas evoluídas conhecidas por Novos Homens.

Fadado à ser mais um personagem a se perder na quantidade absurda de personagens secundários da Marvel, Adam Warlock foi passado às mãos do Genial Jim Starlin, que criou uma nova série de grande sucesso, conhecida como “A Saga de Magus” (sua versão futurista demagógica e louca).

À partir desta fase, Adam Warlock começou a trilhar seu caminho para se tornar uma lenda e ícone, como herói no Universo Marvel…..e é neste ponto que conhecemos a melhor fase do personagem no Brasil, nas páginas da saudosa revista Heróis da TV…..

E que acabam por culminar em uma épica batalha galática, com a participação do Homem-Aranha e os Vingadores, contra Thanos, o Titã louco, na também saudosa Grandes Heróis Marvel…

Em tempos recentes ele foi incorporado ao novo Universo Marvel, em uma versão atualizada dos Guardiões da Galáxia, na saga “Aniquilação”.

Como comecei falando do meu desejo de ver o personagem no cinema, ficou em aberto a explicação do porquê….nos créditos finais de “Thor – O Mundo Sombrio”, é mostrada a cena em que Volstagg e Sif vão de encontro ao Colecionador, para que seja guardada com segurança a gema conhecida como “Éter” (a jóia do infinito que controla a realidade), e lá vislumbramos um conhecido casulo….

 

E para quem duvida do poder de Adam Warlock, fica abaixo apenas uma amostra do que ele pode fazer…

Um personagem grandioso e com uma bagagem rica….e que participou de algumas das principais sagas da Marvel (o que não dizer da “Trilogia Infinita” e “Aniquilação”).

Um personagem para conhecer ou rever em qualquer tempo e espaço….vale muito a pena ter em sua sua coleção os quadrinhos contendo as aventuras cheias de ação, suspense e de uma carga emocional fantástica de Adam Warlock.

Espero que tenham gostado….comentem, critiquem, tirem suas dúvidas….até a próxima.