Review | Desejo Concedido, Série Guerreiras, livro 1

Na Inglaterra do século XIV, após a morte dos pais, a jovem lady Megan Phillips, de vinte anos, segue uma vida tranquila, focada na educação e na criação de seus dois irmãos mais novos.
Para fugir de um casamento arranjado por sua tia, Megan e a irmã, Shelma, vão para o castelo de Dunstaffnage, na Escócia, onde vive seu avô Angus de Atholl, do clã McDougall.
Anos depois, durante o casamento de um de seus primos, Megan – uma mulher aguerrida, pronta a empunhar uma espada pra defender sua família e que não se dobra por nada e nem por ninguém –, conhece o temido guerreiro de olhos verdes Duncan McRae – um homem acostumado a liderar exércitos, mas que nunca esteve preparado para enfrentar o gênio forte de uma mulher.
O destino trama contra (ou a favor de) Megan, que, contra a sua vontade, acaba se casando com Duncan.
Conseguirão os dois se entender e seguir a vida como um casal feliz? Ou viverão às turras, como se estivessem num campo de batalha?

“- Se me casei com ela foi porque desde o primeiro momento em que a vi,
soube que Megan tinha força e a personalidade necessárias para ser minha mulher.”

Falando Sobre:
Este é um dos melhores livros históricos que já tive o prazer de ler, nele somos apresentado a Megan, sua irmã shelma e o irmão caçula delas. Os três perderam a mãe quando eram muito jovens e acabaram ficando sobre a custodia da tia cruel que fazia de tudo para se livrar deles para poder tomar posse da herança que pertencia aos irmãos.
A tia arma casamentos arranjados pra as meninas com homens que elas odeiam e assim começa uma corrida desesperada pela liberdade e paz. Elas conseguem fugir e viver na Escócia com o avô, mas são julgadas e condenadas o tempo todo por terem um pai inglês. O que não faz com que elas baixem a cabeça de forma alguma, em para as mulheres nem para os homens, foram treinadas como verdadeiras guerreiras .
Por causa da ganância dos tios mesmo estando em terras distantes, elas continuam sendo atacadas e tendo a vida do irmão mais novo ameaçada, é ai que o avô entra na história como casamenteiro. Ele conhece dois guerreiros independentes e faz com que eles prometam que se a vida das irmãs estivesse em perigo, eles se casariam com elas

“Seu coração havia sido tomado por uma mulher de personalidade; uma mulher que conseguia encolerizá-lo com a mesma facilidade que o fazia sorrir; uma mulher que precisava saber o que ele sentia.”

Megan sempre foi uma mulher a frente do seu tempo, independente e mal humorada, por causa disso carrega o apelido de impaciente. Duncan carrega uma mágoa no coração, sofreu uma decepção amorosa e prometeu a si mesmo nunca mais se apaixonar. É orgulhoso, teimoso, mulherengo e ama mandar. Os dois se casam e Duncan tenta domar Meghan, que não se rende nem se sente dominada por ele em nenhum momento
Eles passam muitos momentos entre o amor é o ódio. O amor de Duncan e de Meghan surge de um momento puro e eles vão conquistando o coração um do outro mesmo com tantas diferenças. Em alguns momentos a Meghan me irritou com sua teimosia e desconfiança, mas nada que mude ou me faça dar uma nota menor pra essa leitura.
É um livro que vc encontra tudo – amor, sexo, traição, é uma leitura extremamente agradável e intensa a cada capítulo. A Editora planeta acertou e muito na capa do livro que ficou linda. Não encontrei erros de digitação nem de gramática.
Boa leitura a todos e me digam o que acharam ?

“- Apesar de nossas diferenças e discussões, ela é,
sem dúvida alguma, minha maior fraqueza.”

Sobre a Autora: MEGAN MAXWELL, nascida na Alemanha e radicada na Espanha, se dedica aos romances femininos e eróticos há mais de uma década, tendo publicado seu primeiro livro, Te lo Dije, em 2009. Vencedora de mais de dez prêmios literários, entre eles o Prêmio Internacional de Seseña — em 2010, 2011 e 2012.

REVER GERAL
Nota
8.5
SHARE

Admin – Sou a romântica desse enorme Multiverso! Livros são minha eterna paixão, HQs entraram arrombando a porta do meu coração e estão me levando a uma alegre falência… como não se apaixonar pelo Batman ou não amar o Aquaman vulgo Jason Momoa. Este é o meu mundo! Seja bem vindo a ele!

Últimas Resenhas