Review | Desafio I Dare You – Segredos de uma Noite de Verão de Lisa Kleypas

Segredos de uma noite de verão - por Lisa Kleypas

Sinopse: Apesar da beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar. Certa noite, me um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle. No entanto, o admirador mais intrigante, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz. As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon… e descobre que o amor é um jogo perigoso.

Segredos de uma noite de verão - por Lisa Kleypas

Falando sobre:
Eu sou apaixonada pela autora Lisa Kleypas, e completamente apaixonada pelos livros dela, pois a autora é de um dom e de uma sensibilidade fora de série. Ela consegue te surpreender nos mínimos detalhes.
Com 24 anos, um irmão de 10 e uma mãe viúva, Annabelle Peyton está vivendo sua última temporada e precisa de um nobre rico com urgência para ajudar sua família. Porém a personagem é exigente e só aceita se o pretendente for rico e tiver títulos. A personagem é extremamente chata pois mesmo na miséria, usando roupas desgastadas e joias falsas nos bailes aos quais é convidada, está quase comendo as migalhas que as pessoas deixam cair das mesas. Porém, ainda se acha superior e quer um homem da nobreza. É alvo também de muitos convites para ser amante, mas prefere se casar com um velho rico sem amor, apenas interessada pelo seu título.

“Assim que percebeu que  Annabelle estava doente, sentiu um vazio no peito, como se estivessem arrancando seu coração”.

Até que conhece Simon. Esse homem é uma delícia e também educado, gentil e sem títulos. Mas subiu na vida, não por nascer na aristocracia, mas sim pelo seu trabalho árduo. E enquanto os aristocratas estão passando por dificuldade com seus negócios, a vida de Simon anda muito bem obrigada e cresce exponencialmente. 
Simon se apaixona por Annabelle à primeira vista e tenta conquistá-la de várias formas. Fiquei completamente apaixonada por esse personagem, com sua rudeza, ombros fortes; porém Annabelle era imune aos seus encantos. O encontro dos dois, o beijo roubado fez com que o livro tivesse um encantamento suave.


“Você é muito importante para mim, não posso arriscar sua segurança de alguma forma”.

Segredos de uma Noite de Verão me fez lembrar de romances de banca como Júlia, Sabrina, Clássicos Históricos que já passaram pelas minhas mãos. E num tempo onde esses lindos romances estão sendo substituídos por CEO’s e milionários que não tem nenhuma personalidade, com certeza esse livro da Lisa Kleypas vai te encantar. E vale muito a pna se apaixonar, ficar irritada, mas acima de tudo, relembrar de um tempo onde esses livros doces tinham um grande lugar – e ainda tem – em nossos corações. E a Annabelle melhor um pouquinho sim. Dei 8.5 para o livro pelo doce sabor da lembrança.
Essa resenha faz parte do Desafio I Dare You, que em janeiro tem 3 temas: livros que ganhou de um amigo, livro de verão e livro assustador. Aqui completamos o tema Livro que se passa no verão. A iniciativa é da equipe Multiverso junto com Maravilhosas Descobertas. Não conhece? Clique aqui.
I Dare you blog
Conhecendo um pouco a autora:
Lisa Kleypas
Depois de se formar na Universidade de Wellesley em Ciências Políticas, publicou seu primeiro romance aos vinte e um anos de idade. Em 1985, ela foi nomeada Miss Massachusetts e competiu o Miss America, em Atlantic City. Lisa está casada e tem dois filhos. Em sua página na web, a autora conta: “Comecei a escrever romances porque sempre amei lê-los. Indiscutivelmente, fui uma nerd durante toda a escola primária e, mesmo ‘florescendo’ na secundária, e acredite, a nerd interior ainda está aqui. Nunca pude imaginar um tempo melhor aproveitado do que lendo um livro, e este amor pela leitura, com o tempo, se traduziu num profundo desejo de escrever”.
SHARE

Admin – Sou a romântica desse enorme Multiverso! Livros são minha eterna paixão, HQs entraram arrombando a porta do meu coração e estão me levando a uma alegre falência… como não se apaixonar pelo Batman ou não amar o Aquaman vulgo Jason Momoa. Este é o meu mundo! Seja bem vindo a ele!