Depois de Secret Wars.. Não temos mais Quarteto Fantástico!

Quarteto Fantástico

Depois de Secret Wars, a Marvel Comics está colocando o Quarteto Fantástico em um longo hiato, com o Coisa que se une aos Guardiões da Galáxia e o Tocha Humana se juntando aos Vingadores. A família de Reed da Universo 616 Terra-Prime entram para o que poderia ser considerado o limbo quadrinhos.

O editor executivo da Marvel Comics, Tom Brevoort confirmou em uma nova entrevista que ao longo da nova minissérie Secret Wars, um dos objetivos finais da Marvel era uma maneira de arquivar o Quarteto Fantástico. Sem se aprofundar muito com spoilers para aqueles que ainda têm quee ler Secret Wars nº 9, os Reeds (Sr. Fantástico, Mulher Invisível, Franklin, Valeria) e a Fundação Futuro são definitivamente deixados em um estado que poderia ser considerado semelhante ao de limbo dos quadrinhos.

Disse Breevoort “em um certo ponto, partimos [em Secret Wars] para fazer a última história do Quarteto Fantástico, pelo menos por enquanto … nós não necessariamente começamos com isso como nosso objetivo original.”

Ele explicou ainda, “Quarteto Fantástico foi um daqueles livros que, para um número de anos, tem sido efetivamente levado a frente. Tem sido considerado indigesto, ou velha escola, ou algumas pessoas vêem isso como uma coisa que está lá e as pessoas estão confortáveis, porque ele está lá, mas eles não são particularmente apaixonados por ele. Então, nós não vamos ter esse livro por um tempo.”

Breevort passa a comparar o estado atual do Quarteto Fantástico à condição que a série Thor estava dentro de alguns anos atrás. Às vezes um pouco de tempo fora pode resultar em um novo começo e pode retomar um título que já foi popular antes. O caso em questão, o trabalho de Jason Aaron em Thor é um dos melhores quadrinhos de super-heróis no mercado hoje.

Fonte