Review l Daisy Jones and The Six, de Taylor Jenkins Reid

 

Taylor Jenkins é sem sombra de duvidas uma das escritoras atuais mais completa em criação de personagens e histórias. A escritora é capaz de nos prender com suas historias repletas de surpresas, com seus dramas e sua originalidade.

Esse é o segundo livro que conheço da autora o primeiro contato que tive com seu trabalho foi através do maravilhoso Os Sete Maridos de Evelyn Hugo, o livro Daisy Jones & The Six publicado pela editora Paralela é um livro bem produzido e que merece a leitura de todos.

No livro Daisy Jones and The Six a escritora nos trás o cenário dos anos 70 com uma banda que é acima de tudo talentosa e cheia de segredos, regado a boa musica temos personagens que vivia a intensidade do sexo, drogas e rock’n’roll.

Porém, apesar de todo sucesso da banda acontecimentos fazem com que a banda acaba. O livro é narrado através de depoimentos dos personagens anos após o termino. Sabemos assim tudo que se passou nos bastidores dessa grande banda e do real motivo desse termino.

Cada personagem é importante não só pra banda como pra todo contexto, mas é Daisy Jones a estrela maior. Daisy é intensa, inconstante,sedutora e até inconseqüente. Enquanto Billy é alguém que tenta equilibrar a vida de astro do show business e de pai de família, tentando deixar pra trás todo seus traumas e erros.

O livro de Taylor Jenkins é acima de tudo sincero, simples e intrigante. A cada pagina e descrição dos personagens abrimos o Google pra se ter conhecimento sobre o personagem descrito, no entanto lembramos que tudo é ficcional.

A descrição do processo de composição, dos arranjos das canções, da capa do disco é como se tivéssemos acompanhando um documentário de uma banda que amamos intensamente e crescemos ouvindo.

Sonhamos o sonho de cada um desse livro, vibramos  com suas conquistas, choramos quando vemos o mundo cair sobre eles e no final não é de se estranhar se algumas lagrimas rolarem por nosso rosto sem sabermos bem o motivo.

Acontece que a única certeza que temos realmente é que tudo que Taylor se propor a fazer seguiremos acompanhando e amando, pois eu não consigo imaginar um livro dessa autora sem entrega e sinceridade.

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here