Doctor Who | Primeiras Impressões (S11E01)

O texto a seguir pode conter spoilers!

Tem como uma série de mais de 50 anos, como Doctor Who, receber um gás e ser renovada depois de tanto tempo? Tem sim.

O primeiro episódio da nova temporada de Doctor Who vem para nos mostrar que, até o mais antigo programa de tv passível de renovações.

Com um episódio de estreia divertido, Jodie Whittaker mostra que não tem a menor importância o gênero de um personagem consagrado, desde que sua personalidade e humor sejam preservados. E isso a atriz fez com maestria.

The Woman Who Fell to Earth, primeiro episódio da nova temporada de Doctor Who

Com um visual cinematográfico, as mudanças prometidas pelos novos showrunners da série são evidentes nos primeiros minutos. Com uma abordagem levemente diferente do que estamos acostumados, Doctor Who mostra que dá para chegar de paraquedas (ou de TARDIS) numa história, mesmo que na sua décima primeira temporada, sem necessariamente ter que assistir todas as outras temporadas.

Jamie Childs dirige o episódio repleto de ação e com lentes anamórficas (lente que causa ampliação horizontal) para contar a história de um rapaz que perdeu sua avó. De início, parece uma história de família comum, mas nada em Doctor Who é comum. Jamie traz ao episódio um frescor com suspense, cenas amplas e bem resolvidas, com o adicional de mais interação com a tecnologia mais contemporânea, inclusive, a cena onde a Doutora precisa fazer sua nova screwdriver (chave de fenda sônica) é divertidíssima.

A história é contada de uma maneira que já estamos acostumados, sempre há a interação de uma família/grupo de pessoas para que nos importemos ainda mais com os personagens, principalmente os Companions e a energia quase sem fim de Jodie Whittaker nos faz entrar na aventura de corpo e alma, e claro, dois corações.

Existem algumas coisas “bobas” no primeiro episódio, como o encontro estranho de duas pessoas que se conheceram muito tempo atrás e se esbarram justamente numa situação como a deles.

O vilão do episódio parece bobo, mas ele é o tipo de vilão que Doctor Who costuma nos dar: parece bobo, mas é perigoso.

The Woman Who Fell to Earth, primeiro episódio da nova temporada de Doctor Who

O primeiro episódio da nova temporada de Doctor Who mostra que sim, é possível renovar algo tão “antigo” com o qual estávamos acostumados e que a mudança de gênero do Doutor é um mero detalhe, já que ele é um alien e não existe uma regra preestabelecida na regeneração. E isso pouco impede que a próxima seja para uma criança, por quê não?

Divertido, empolgante e com elementos para todos os gostos, essa nova temporada promete uma nova fase para Doctor Who.

ANÚNCIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet