Sharp Objects | Primeiras Impressões

A nova aposta da HBO Sharp Objects chega com uma enorme pressão, preencher a grade de horário da emissora que pertence somente a grandes sucessos de audiência e público tais como: Game Of Thrones, Big Little Lies e Westworld. E nada mais natural do que também adaptar  mais um livro de sucesso ( como aconteceu em Pequenas Grandes Mentiras, publicado aqui no Brasil pela Intrínseca), e assim chega dia 08 de julho a HBO a adaptação de Objetos Cortantes de Gillian Flynn autora de Garota Exemplar e Lugares Escuros também da mesma editora lançado em 2006. Assistirmos aos dois primeiros episódios e temos aqui nossas primeiras impressões.

A Série começa com uma bela cena  de duas garotas andando de patins em uma estrada em um plano lindo e logo depois temos uma espécie de plano sequência que acaba em um corte seco e finalmente vemos a protagonista Amy Adams ( A Chegada e Animais noturnos) acordando assustada e então percebemos que era um pesadelo e assim começamos a conhecer Camille Preaker (Adams), que volta à sua pequena cidade natal ( contra sua vontade) para cobrir o assassinato de duas adolescentes. Chegando em Wind Gap, Missouri Camille se vê obrigada a voltar a conviver com a mãe Adora (Patricia Clarkson de House Of Cards ) com quem tem uma relação conturbada, conhecemos também sua meia irmã Amma (Eliza Scanlen) com quem estabelece um vínculo estranho assim que chega a cidade.

Elenco feminino chama a atenção.

Logo nos primeiros minutos do primeiro episódio vemos um ótimo trabalho de Jean-Marc Vallée responsável também por Big Little lies e vemos também um trabalho totalmente diferente da série estrelada por Nicole Kidman, se na primeira  temos um certo tom rebuscado com tomadas bonitas em Sharp Objects temos um tom mais visceral e muito mais honesto com cortes secos e muita coisa pra ser interpretada. A fotografia saturada brinca com a luzes a todo momento pois tudo na série é misterioso e os personagens também são e a fotografia nos ajuda a se lembrar disso a todo momento, e é o que mais chama atenção lembrando um dos filmes que despontou Jean-Marc Vallée que é o Clube de compra  Dallas de 2013, aqui vemos claramente um Jean- Marc mais seguro e a certeza de que haverá um trabalho de personagens incríveis ao longo dos episódios.

Sharp Objects.

O Ritmo dos episódios é lento o que é proposital em vista que a série é vendida como um thriller mas não deixa de progredir na trama, vemos uma tensão crescente e um desconforto que tá presente a todo momento em que personagem da Amy Adams está em cena seja em close ups pra mostrar bem reações dela aos acontecimentos ou apenas no desconforto que a personagem sente de apenas estar ali em sua cidade natal e não ser bem vinda, ela nos apresenta uma personagem atormentada por problemas no passado e sérios problemas com álcool e umas nuances de problemas psicológicos que aumenta com a chegada em Wind Cap. Aliás o que é muito claro na série é o trauma que existe na família e que é apenas insinuado levemente, mas que assombra cada um de formas diferentes.

Não é difícil de prever que a série estará presente nas temporadas de prémios de 2019, seja pela interpretação de Amy Adams (também produtora) e da Patricia Clarkson ambas genias nesses primeiros episódios. Ainda no elenco de apoio conta com grandes nomes como: Elizabeth Ann Perkins (Weeds), Henry Czerny (Missão Impossível), Barbara Eve Harris (O Espetacular Homem Aranha), Chris Messina (Argo).

Amy Adams produz e estrela a série.

Por fim, Sharp Objects é mais uma aposta da HBO com personagens femininas fortes, é uma série densa e muito dramática que terá um intenso trabalho de personagens, e que vem com uma montagem interessante que provavelmente nos desafiará de uma forma diferente para entendermos não só o mistérios por trás dos assassinatos mas também o passado de Camille e sua família. Talvez não irá agradar a muitas pessoas, mas a série naturalmente já se mostra com um potencial gigantesco de se tornar mais um dos grandes clássicos atuais da HBO. A série estreia 08 de Julho (domingo) e terá oito episódios e será transmitida simultaneamente com os EUA  pela HBO e o HBO-GO.

Assista ao trailer :

ANÚNCIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet