Estamos em uma época em que séries épicas e baseadas em livros estão fazendo muito sucesso mundialmente.  Eis que a MTV americana nos prestigia com mais uma e como não poderia deixar de ser, voltada para um público mais jovem, que é à base do canal.

A adaptação da série literária de fantasia Shannara, do escritor Terry Brooks, foi criada por Alfred Gough e Miles Millar. Com dez episódios em sua primeira temporada,  The Shannara Chronicles foi exibida na MTV entre 5 de janeiro e 1 de março de 2016. Em 20 de abril de 2016, foi divulgado que a MTV encomendou a segunda temporada. Em 15 de junho de 2016, estreou no Brasil pelo canal de televisão por assinatura Syfy Brasil.

The Shannara Chronicles se passa milhares de anos no futuro, num momento em que a tecnologia já não existe e em que a prática de magia ressurgiu no mundo e posteriormente desapareceu novamente. Elfos conduzem a sociedade enquanto humanos são considerados uma subespécie. Quando o temido demônio Dagda Mor é libertado, a princesa Amberle Elessedil  parte em uma missão para salvar a árvore mágica chamada Ellcrys e restabelecer a paz das Quatro Terras. Para isso, ela conta com a ajuda de Will, um híbrido de elfo, e a humana Eretria.

A série é baseada no segundo livro de uma trilogia. No primeiro livro, conta-se a história do pai de Will, Shea Ohmsford e de como ele salvou o mundo com sua espada e suas pedras mágicas, pedras que agora pertencem ao seu filho e na série ele está aos poucos descobrindo sua magia e como usar. O Pai de Will é citado na série, principalmente porque o Druida Allanon já havia ajudado seu pai e agora recorre ao personagem principal para ajudá-lo a conhecer sua missão.

Como eu não li os livros, dei uma pesquisada para poder falar um pouco deles aqui para vocês e  resolvi reunir algumas curiosidades, tanto dos livros, quanto da série:

– A série tem mais de 30 livros relacionados ao nome Shannara e aos personagens da saga.

– O Primeiro livro da série se chama A Espada de Shannara e foi escrito em 1977

– Terry Brooks foi muito criticado porque seu livro foi comparado Com o Senhor dos Anéis de Tolkien e o autor admite ter se inspirado na obra.

– O Ator John Rhys-Davies que interpretou o Anão Gimli na adaptação cinematográfica de O Senhor dos Anéis, participa da primeira temporada de Shannara Chornicles como Eventine Elessedil, O Rei dos Elfos (quando eu o vi na série não consegui parar de rir, uma vez que Gimli não gosta muito de elfos em Senhor dos anéis).

– O Livro em que a série se baseia chama – se: As Pedras Élficas de Shannara

Apesar de ser voltada para um público mais adolescente, The Shannara Chronicles é uma boa série. A parte do triângulo amoroso me incomoda um pouco, mas nada que estrague a série. No geral o enredo até que é bem trabalhado e a história é um tanto interessante, acaba prendendo sua atenção. Pra quem gosta do tema fantasia, vale à pena conferir, por isso mesmo para finalizar deixo o trailer da série para quem quiser saber mais:

REVER GERAL
Roteiro
8
Efeitos Visuais
7.5
Fotografia
7.8
Atuação
7.6
Direção
7.7
Trilha Sonora
7.5

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here