E aí pessoal tudo bem? Vamos falar de PREACHER, ok? Sim, PREACHER, a série e não a saga dos quadrinhos. Primeiro quero deixar claro que sou a favor de adaptações, que é uma coisa totalmente diferente de transposição do material inspirado, uma adaptação pode simplesmente pegar elementos do material original e fazer alterações, como: mudar origem do personagem para que se encaixe melhor em uma apresentação na série do que nas HQ’s/Livros, hoje temos uma comunidade de auto-críticos, que acham que se a série ou filme não for escrachado o que tem no material original não é bom. Mas vamos ao que interessa, a série.

PREACHER segue a linha de séries não tradicionais e nos traz um conjunto de 10 episódios. Achei isso interessante, por não ter tempo para aquele famoso encher linguiça, e foca nos diálogos de cada personagem que, diga-se de passagem, são diálogos muito bem elaborados e aprofundados, e a interpretação impecável de cada personagem me convenceu da proposta que essa primeira temporada quis passar, com todo um background e com os pés no chão. A AMC não se deixou levar pelo pensamento de querer alcançar somente o público leitores das HQ’s, digo mais, ela teve uma visão ampla para alcançar aqueles que nem sequer ouviram falar de PREACHER e hoje são fãs da série e se interessam pelo material original!

Nessa primeira temporada vemos Jesse Caster (Dominic Couper), em um impasse que é ser um bom homem e, mais do que isso, um bom pastor para sua comunidade, mas temos flashbacks de sua vida antes dele voltar a pequena cidade no Texas.
A série me chamou atenção na forma que apresenta cada personagem e como ela é sequenciada em seus episódios, não dando saltos temporais mas como se fosse uma sequência direta dos fatos e acontecimentos!

Pra mim, essa primeira temporada foi uma grata surpresa, até porque, essas adaptações agradam um público que já conhece o material mas não agrega para o público que não conhece e é cancelada, mas PREACHER conseguiu ganhar uma legião de fãs que nem conheciam o material que temos nas HQ’s! Vale muito a pena conferir, recomendo e quem quiser conhecer a história original é mais que recomendado correr atrás das publicações, inclusive a Panini está relançando a 1• edição de PREACHER!
Bom, pessoal é isso, minha opinião sobre a série, não foi uma análise completa, mas uma opinião sobre essa série que ainda vai continuar nos surpreendendo! Valeu e até a próxima!

Veja a foto do elenco e o trailer da serie:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here