Cheio de #girlpower, cenas cômicas, uma garota contra o mundo, romance e criatividade. Esta é a série original da Netflix, Girlboss.

Lançado dia 21 de Abril de 2017 com todos os 13 episódios disponíveis no streaming Netflix, Girlboss é baseada na história real de Sophia Amoruso, uma mulher que antes estava no fundo do posso, criou sua loja Nasty Gal em 2008 e hoje torna-se uma das mulheres mais bem sucedidas.

A série tem uma narrativa interessante. Nos episódios curtos de 20 a 25 minutos, mostra o quanto Sophia é irresponsável, preguiçosa e teimosa. Muitas vezes orgulhosa e egoísta, entretanto, cada momento ela aprende como lidar com problemas e entrar de cabeça no mundo dos adultos. Cresceu sem a mãe, evita contato com o pai, morar sozinha aos 23 anos é realmente algo difícil de enfrentar. E quando estava prestes a ser despejada, teve a ideia de vender sua jaqueta pelo Ebay, onde mais tarde, estava vendendo pelo triplo do valor.

A atriz que interpreta Sophia, Britt Robertson, tem a carisma que a personagem precisa ter, mesmo que em certos momentos, eu tenha me estressado com o egoísmo e a série de erros que Sophia apresentava.

Os personagens coadjuvantes também foram bem selecionados, como no caso da atriz Ellie Reed no papel da melhor amiga de Sophia, Annie, é uma das melhores coisas da serie. É um dos alívios cômicos e também, parte importante do desenvolvimento da webstore. Temos também o par romântico, Shane, interpretado por Johnny Simmons (As Vantagens de Ser Invisível) que torna-se parte importante do amadurecimento da protagonista.

Como nem tudo são flores, a série peca em alguns momentos. Mesmo que seja para mostrar o quanto Sophia está crescendo como pessoa e profissional, é necessário mostrar um problema e depois aparecer com ela resolvendo tudo como um passe de mágica. Quando de repente consegue as melhores roupas de um baú escondido num armário. E isso acontece quase sempre em todos os episódios.

Girlboss não é exatamente uma série só para mulheres, na verdade, é focado para quem tem interesse em, digamos, seguir seus sonhos e arcar com as conseqüências. Sejam elas boas ou não.

A série conta como a própria Sophia Amoruso como produtora executiva e também, ninguém mais que Charlize Theron. Girlboss foi criada por Kay Cannon (Pitch Perfect e New Girl), vencedora de Melhor Série Cômica (30 Rock). Ou seja, ela sabe fazer comedia com mulheres protagonistas. Isso é bom, não é mesmo?

A verdadeira Sophia Amoruso

Enfim, no fim da temporada mostrou que Sophia irá enfrentar novamente como amadurecer perante a um problema muito complicado e claro, aquele gostinho de quero mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here