A Marvel lançou essa semana o tão esperado filme místico da indústria de super-heróis. Regrado a efeitos especiais e rituais dos mais variados, Dr. Stephen Strange foi interpretado pelo ator Benedict Cumberbatch que estava muito bem no papel.


A Marvel montou seu universo no cinema de forma coesa e muito segura. Investindo cada vez mais em personagens variados, chegou a vez do leque do mundo místico ser aberto para outras dimensões. Desde o filme do Homem de Ferro em 2008, o universo Marvel vem se expandindo em todas as áreas, tivemos: A guerra, ciência, tecnologia, mitologias e seres de outros planetas. Agora chegou a vez de explorar o lado mágico terrestre, abrir as infinitas possibilidades e mostrar que dentro desse universo, forças travam um combate camuflado que vai muito além de problemas políticos e ameaças terroristas.

Em Dr. Estranho acompanhamos assim como nos quadrinhos, a trajetória do Neurocirurgião Stephen Strange, que mostra um nível de arrogância e prepotência altíssimos. Após um sério acidente, Stephen se vê incapacitado de continuar a ser a pessoa que é. O problema é que mesmo após um grande trauma, seus preconceitos e soberba não diminuem. Mesmo depois saber que a medicina nada pode para resolver seus problemas, o Dr. parte em busca de magia mesmo não acreditando no poder do espírito. Ao longo da trama, Stephen é convidado a esquecer tudo que acha que sabe, e só lhe será oferecido o conhecimento que procura, depois que o Dr. se provar humilde, solidário e respeitoso o suficiente para merecer.

Em relação aos efeitos especiais, o filme é um show a parte. Com distorções de realidade, portais, encantos, rituais e performances, muito bem coreografadas, os personagens passam por dimensões nunca mostradas antes nas telonas. O tom psicodélico de cores fortes e plástica diferente, nunca foi utilizado com tanta frequência (o que mais se assemelha ao tom é a curta cena em Homem Formiga, quando apresentam o mundo subatômico).

DR ESTRANHO - Marvel CríticaPoucos fatos em relação a outros filmes Marvel são citados, a história de origem se preocupa mais em mostrar o novo universo e as motivações dos personagens. Como tudo é novo, há uma série de explicações de tudo que é mostrado, pra que os fãs não se sintam perdidos, e entendam melhor o desfecho.

O filme com certeza nos prova seu valor e mostra o padrão de qualidade Marvel.  A comédia está presente como sempre, mesmo sendo algo místico e fora do comum, as piadas são modernas e cabem muito bem. Dr. Estranho mostra sua mudança durante a trama, um aprendiz diferenciado, por seu raciocínio rápido e sua experiência de vida.


DR ESTRANHO - MULTIVERSO NEWSO filme é ótimo, na minha humilde opinião, não é o melhor que a Marvel já fez, mas pelo estilo é difícil de comparar a qualquer outro. É algo fantástico, diferente, tem uma trama simples por ser uma história de origem, mas mesmo assim é uma bomba de informação, que tenho certeza que vai mudar o universo Marvel daqui pra frente. Aplausos para as coreografias, as lutas estavam sensacionais, os efeitos durante as lutas, os cenários que se alteravam a todo momento, de uma riqueza de detalhes sem igual. Talvez assistirei  3x ou mais, só pra analisar cena por cena, pra ver se não perdi nada.

Achei que o filme casou bem, a magia e medicina, mostrou um link fácil de aceitar, por mais que a grande maioria do público não conheça o personagem, acho que vai ter uma aceitação boa dos novos fãs.  A Anciã, Mordo, Wong, Palmer e  Kaecilius (Vilão) estavam muito bem, ótimos atores, era fácil ver os personagens na figura deles, todos muito bem interpretados.

O filme mostra também que aqueles que procuravam a magia de alguma forma haviam sofrido traumas, grandes acontecimentos que os fizeram buscar o desconhecido em busca de conforto físico e espiritual. Mesmo depois de aprenderem, basicamente as mesmas coisas, o conhecimento tem interpretações de forma diferente pra cada personagem, o que causa motivações distintas e leva a caminhos desconhecidos. A vida e a morte é o principal tema do filme, como um médico aceitar que a morte assim como a vida é algo essencial, como tratar o espírito com a mesma importância de que se trata a saúde física? Tudo em um mix de inteligência e sabedoria.

A única coisa pouco explorada (novamente) fica por conta do vilão, parece que a Marvel não consegue desenvolver um grande roteiro para o lado vilanesco, assim como fez com Loki. Kaecilius é um bom vilão, mas deixa a impressão de ter pouco tempo de tela. Talvez por ser um filme de origem, essa pequena deixa seja proposital pra desenvolver melhor o herói.

Pra finalizar recomendo que assistam o filme o quanto antes, assim como todos outros da Marvel, vale muito a pena, é lindo ver o que ela está fazendo com esses personagens no cinema. Orgulha os fãs de quadrinhos e atrai novos. Se possível assista em 3D pois está muito bom. A ansiedade que fica agora é ver Stephen Strange contracenando com outros personagens já conhecidos e desenrolando os segredos que a Marvel vem construindo há anos. 

Ah, não se esqueçam que possui duas cenas pós créditos, cenas importantíssimas para o entendimento dos próximos filmes, assistam  até o fim do fim.

Caso queira ver o filme, mas não tem nem ideia de quem seja Dr. Estranho clique aqui e conheça alguns pontos básicos do personagem. Toda informação é válida.
DR ESTRANHO - MULTIVERSO NEWS

REVER GERAL
Roteiro
9
Efeitos Visuais
10
Fotografia
10
Atuação
9
Direção
9
Trilha Sonora
8.5
Leitor compulsivo, bebedor de café e entusiasta quando se trata de leitura. Técnico em Marketing por formação e Locutor por paixão. A minha missão declarada é te tornar um leitor tão apaixonado quanto eu. A leitura é uma fonte inesgotável de conhecimento, todo livro é interessante, basta conhecer a si mesmo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here