“Isso não foi nenhum plano de Papai. Papai nunca precisou do mal para realizar seus bons propósitos. Foram vocês, humanos, que abraçaram o mal, e Papai respondeu com bondade. O que aconteceu com Missy foi trabalho do mal e ninguém no seu mundo está imune a ele.”

A CABANA - MULTIVERSO NEWSEm 2007 o escritor William P. Young escreveu o grande sucesso A CABANA. O livro chegou no Brasil em 2008 e conquistou o grande publico pela sua pureza e reflexão. A grande mensagem da história tem como foco as pessoas mais religiosas, pois aborda fundo a mensagem de amor e perdão, porém o livro se tornou um sucesso por atingir a grande massa conquistando variados públicos. Nos EUA o livro ganhou o prêmio Diamond Awards por ter vendido incríveis 10 milhões de cópias e até os dias de hoje esse número não para de crescer consolidando o livro como um grande Best-Seller. Devido a esse grande sucesso de William, o livro foi adaptado para as telonas e teve sua estréia dia 06 de Abril de 2017 aqui no Brasil.

A história apresenta Mack Phillips, um homem devoto a Deus, casado e pai de 3 filhos. Na infância Mack passa por uma experiência traumatizante e o fantasma do passado o atormenta em seus sonhos.

Certo dia, Mack leva seus 3 filhos para acampar, e por um simples deslize ou um duro golpe do destino, uma tragédia o assola novamente. Mack perde um de seus filhos de uma forma triste e injusta.

Mesmo sabendo que pouco poderia fazer para evitar o fato, Mack carrega em seu coração a culpa pela morte de um de seus filhos e sua fé em Deus é deixada de lado, os dias sombrios em sua mente chegam e nada consegue fazê-lo esquecer, fazendo o homem descer ao nível mais profundo da tristeza.

Após alguns dias, Mack recebe uma carta anônima, que o convida para voltar a cabana onde tudo aconteceu, mesmo parecendo uma piada de mau gosto, ele sente em seu coração que deve ir novamente a cabana e isso mudará não só seus sentimentos como toda sua vida.



A CABANA - MULTIVERSO NEWSEu havia lido o livro A CABANA há uns 5 anos, achei fantástico, a mensagem que passa e as reflexões que provoca, nos deixa pensativo durante dias. Mesmo sendo um livro voltado para um público religioso, não faz apelo algum a uma religião específica, e deixa claro que o importante não é a religião, mas sim a religiosidade. Recomendo também aos ateus, pois quem sabe não muda o jeito de repensar Deus. 

O Filme não poderia ser diferente, além de ter sido minimamente fiel ao livro (O que me agrada muito como leitor), é um filme tocante e provoca sensações até mais profundas que o próprio livro. Ao ler um livro, pra que consiga se conectar de verdade é preciso prestar atenção aos detalhes e bloquear sua mente de distrações que podem tirar a emoção que você sente ao ler as páginas. No caso do filme, há uma série de recursos que só o filme pode imprimir, nossas emoções ficam a flor da pele, por exemplo:

Nos momentos de tristeza, o filme se mostra, sem cor, sem vida, sem expressões de felicidade e muito menos de um cenário que desperte vontade de estar lá. No momento crucial do filme, onde Mack finalmente encontra respostas e compreende como funciona a vida, o filme apresenta um cenário muito mais convidativo, mais colorido, quente, rico de vida, com trilhas emocionantes que junto ao contexto nos faz querer ser abraçados e acalentados por Deus, nos faz querer ser fortes como pais, mas nos mostra o quão pequenos somos e o quanto necessitamos de saber que Deus está conosco a todo momento e não nos abandona, nem nos mais tristes momentos.

A CABANA - MULTIVERSO NEWS

O Fato que leva Mack ao fundo do poço é universalmente triste, mas não é só isso que faz do filme algo emocionante, a trama trata também do relacionamento com as pessoas, as mágoas que elas deixam, as cicatrizes que nunca irão sumir e o ódio que nos corrói. O Perdão é apresentado constantemente no filme, algo que aparentemente temos um bloqueio enorme por fazê-lo. O Filme aborda muito bem a saga para a purificação do espírito e do coração, algo muito difícil de ser feito, algo que vai contra nosso julgamento, sentimento e preconceito.

Não me alongarei mais nesse review, (Na verdade gostaria de falar muito mais sobre essa história, mas isso levaria dias pra saciar essa vontade) então deixo aqui mais uma vez minha recomendação, que independente de religião vai te emocionar por uma coisa ou outra, ou no mínimo te fazer pensar, como você enfrenta seus problemas no dia a dia, e quão forte é sua fé de verdade.

Há outros grandes filmes religiosos que merecem sua atenção, como DESAFIANDO GIGANTES, PROVA DE FOGO e QUARTO DE GUERRA. Por mais que esses possam parecer tendenciosos e pendem para algumas religiões, A CABANA nos passa uma mensagem semelhante, mas adaptável a qualquer crença, onde ao ler pensei na mesma hora que aquela sim seria a vontade de Jesus para todos nós. 

Só tenho mais uma recomendação a fazer, não vá ver o filme com a mente fechada, vá de coração aberto, entre na história, preste atenção na mensagem do filme, não fique achando que tudo aquilo é uma grande besteira, você pode até discordar das respostas que o filme traz, mas espere ao fim, absorva da melhor forma possível e desfrute de metáforas que poderá ser facilmente aplicadas a sua vida.

Compartilhe esse post com seus amigos que ficaram curiosos pra ver o filme, e aqueles que já assistiram. Curta e comente aqui, o que você achou da história de A CABANA?

Espero que tenha gostado dos pontos apresentados aqui, veja o review de outros lançamentos aqui, como A BELA E A FERA e GHOST IN THE SHELL, não saia do Multiverso!

A CABANA - MULTIVERSO NEWS

REVER GERAL
Nota
9
Leitor compulsivo, bebedor de café e entusiasta quando se trata de leitura. Técnico em Marketing por formação e Locutor por paixão. A minha missão declarada é te tornar um leitor tão apaixonado quanto eu. A leitura é uma fonte inesgotável de conhecimento, todo livro é interessante, basta conhecer a si mesmo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here