Crítica | Um Espião e Meio

“The Rock e Kevin Hart: uma dupla atrapalhada que te fará dar boas gargalhadas!”

Um espião e Meio aborda de uma maneira engraçada e às vezes desfocada um dos problemas sociais mais graves: o bullying.

No filme, Bob Stone (Dwayne “The Rock” Johnson) era um adolescente que sempre foi motivo de piadas e brincadeiras devido ao seu peso e gostos, enquanto Calvin Joyner (Kevin Hart) era, além do adolescente mais popular da escola, o que se mostrava ter um futuro profissional mais promissor do que a maioria. Com o passar dos anos, vemos que a coisa mudou. Bob agora é um agente secreto sendo procurado pelo governo, enquanto Calvin se tornou um contador, nada muito grandioso, como todos imaginavam que ele seria. Por precisar de ajuda para resolver um problema que era justamente na área aonde Calvin trabalha, o agente entra em contato com seu único amigo e é aí que os dois entram nesta confusão toda.

Apesar do filme trabalhar de uma forma leve e não tão aprofundada sobre o bullying, a crítica por cima deste problema serve como exemplo para entendermos que este tipo de brincadeira pode traumatizar quem passou por isso e que algumas pessoas mudam, mas os babacas do passado, sempre serão babacas!

Um espião e Meio soube explorar e apresentar muito bem seus dois personagens principais. Temos vários momentos onde conhecemos o que houve no passado secreto de Bob, tanto em sua visão quanto na visão de sua chefe e isto cria o suspense do filme, deixando aquela dúvida: “em quem vou acreditar?”. Porém, como é um filme de comédia/ação, não é nenhuma dramatização original.

O legal do filme mesmo está na dupla formada por estes dois grandes atores e a personalidades de cada um de seus personagens. Mesmo que a personalidade de Bob venha há incomodar um pouco por ser o único que não amadureceu e a dublagem não transmitir tão bem a emoção quanto no original, você ainda é capaz de se divertir e dar boas risadas com Um espião e Meio e  também aprender algo com a crítica.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet