Crítica | O Contador

Quando se fala em Contador qual a primeira coisa que vêm a memória?

Aquela pessoa de óculos, canetas no bolso da camisa, uma calculadora em uma sala cheia de papéis fazendo contas intermináveis… Em O Contador, o diretor Gavin O’Connor vem mostrar que essa visão não é toda mentira e nem toda verdade.

Ben Affleck interpreta o misterioso contador Christian Wolff, portador da síndrome de Asperger, e um matemático brilhante. Na trama, Christian (Ben Affleck) recebeu do pai militar uma criação muito rígida, aprendendo desde cedo a se defender do mundo, mas seus talentos para socialização não são dos melhores. Ele faz consultoria contábil para os maiores nomes na mira da Receita Americana, incluindo alguns donos de negócios perigosos, Christian é tão bom no que faz que acaba se tornando também um alvo da lei.

Quando seus serviços são solicitados para a auditoria de uma empresa de robótica ele encontra os furos na contabilidade da empresa, mas também vira alvo de algo maior do que a simples auditoria. O que não era esperado é que Christian sabe equilibrar uma vida de contador e assassino profissional.


O Contador é uma trama que mistura finanças e espionagem, e, arrisco dizer, passível de continuação, dado principalmente pelo elenco coadjuvante, com presenças de J. K. Simmons e Jon Bernthal, que, ao longo do filme, acabam se destacando em seus papeis. Ben Affleck mostra-se a vontade no papel de Christian e bem caracterizado adotando tiques comportamentais e o ar sempre reservado, uma performance calma e pacífica.

O longa se perde um pouco entre um flash back e outro, para fundamentar a ligação dos personagens, mas nada que faça perder o interesse pelo filme que tem mais acertos do que erros.  A começar por ser uma produção que não é adaptação ou reboot de algum outro material já estabelecido, o elenco bem aproveitado e a trama em si que têm ação do começo ao fim, prende a atenção e é uma boa mistura de gêneros. O Elenco é forte e conta com: Ben Affleck, Anna Kendrick, J.K. Simmons, Jon Bernthal, Cynthia Addai-Robinson, Jeffrey Tambor, John Lithgow, Jean Smart

E você que já assistiu O Contador? Conte-nos aqui que achou desse filme. Fique por dentro de nossas notícias (Clique Aqui) e nossas últimas críticas como: Transformers – O Último CavaleiroHomem Aranha: De volta ao lar 

O CONTADOR - BEN AFFLECK

ANÚNCIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet