Crítica | Better Call Saul 3ª Temporada

É discreto, como um pole dance de uma stripper em uma mesquita.

Recentemente a Netflix publicou o décimo e último episódio da terceira temporada da série Better Call Saul. Aos que não conhecem a série ela é um Spin-off da aclamada série Breaking Bad, onde trás a vida e trajetória do advogado Jimmy e sua transformação em Saul Goodman em sua carreira conturbada.

Apenas para clarear as ideias apresentadas aqui, vamos resumir um pouco o que foi as duas primeiras temporadas da série!

BETTER CALL SAUL

A proposta de Better Call Saul é mostrar como nasceu o advogado mais influente de Breaking Bad. Na Série BrBa (Breaking Bad) Saul Goodman tem uma real influencia na vida do personagem principal Walter White (Bryan Cranston), mas esquecendo um pouco a dramaticidade e o teor da série, Saul sempre trouxe o alivio cômico que era preciso. De tão interessante e cativante, o personagem ganhou sua própria série, onde os diretores Vince Gilligan & Peter Gould aproveitaram para descrever e mostrar as origens de outros personagens importantes e fundamentais para BrBa. Além do mais, a série amarra bem os passados de cada um, trazendo uma coerência e relevância de cada personagem em seu arco próprio.

Lembrando que é fundamental que tenha assistido Breaking Bad antes de assistir Better Call Saul.

Nas temporadas anteriores, Jimmy McGill (Saul Goodman) tenta de todas as formas, corruptíveis ou não, se estabelecer como um bom advogado, enfrentando o preconceito de seus próximos, burlando leis, violando normas, mas jamais desistindo de seus objetivos. Não bastasse suas limitações, Jimmy sofre um preconceito velado por seus colegas de profissão e quer provar por cima de tudo que é capaz tanto quanto qualquer um de ficar rico.


Nas temporadas anteriores, em partes tudo indicava que não teria um desfecho tão cedo. Um turbilhão de relacionamento mal sucedidos, desconfiança, traição e planos ocultos em cada cabeça pensante. Mas na terceira a impressão é que todas as cartas estão sendo colocadas a mesa, uma por uma, mascaras caindo, a linha tênue que separava a finesse da impaciência foi rompida, e tudo fica muito mais emocionante. A evidencia nessa temporada, é que tudo está tomando proporções gigantescas, uma panela de pressão singela. Parece que os diretores decidiram acelerar o passo.

Acompanhamos muito mais a fundo a história de Mike, sua motivações, família, sua inteligência profissional e seus primeiros envolvimentos com Sr.Frings. Por outro lado temos um desenvolvimento muito mais a fundo sobre o cartel da família Salamanca e o crescente mercado de drogas em Albuquerque.

A história de Jimmy é muito interessante, a batalha dentro dos tribunais é algo emocionante, as leis e seus furos é um atrativo e tanto para todas as temporadas. Porém, aos fãs que acompanharam BrBa, com certeza passou a admirar (no bom sentido) o esquema de trafico de drogas de Sr. Frings e seu famoso empreendimento LOS POLLOS HERMANOS (clique aqui), marca inconfundível e perceptível ao publico que admira a série.

Só pra que fique claro temos o arco de Jimmy McGill (Bob Odenkirk), Kim Wexler (Rhea Seehorn) Miike Ehrmantraut (Jonathan Banks), Hector Salamanca (Mark Margolis) e Gustavo Frings (Giancarlo Esposito), variando entre os quadros a série prende o espectador e desperta a curiosidade, provocando a ansiedade ao ponto em que chegará ao inicio de BrBa.

Frings admirável como sempre ganha um pouco mais de tempo de tela apresentando um pouco mais sobre sua origem e sua frieza implacável em administrar tudo ao mesmo tempo.

Outro atrativo para essa temporada com certeza é o relacionamento de Jimmy com seu irmão Chuck McGill (Michael McKean), um mix de gratidão, traição, enganação, e loucura. Você com certeza irá gostar. Lembrando que a série mantem o mesmo passo das anteriores com sua narrativa diferenciada e silenciosa, apostando em sensações, exigindo sua máxima atenção aos muitos detalhes e referencias que esse universo exige.

Lembre-se caso esteja enfrentando algum problema sem solução aparente…BETTER CALL SAUL

Deixe seu comentário sobre o que achou da série caso tenha assistido, e diga qual sua expectátiva para a 4ª Temporada que foi confirmada essa semana? Não deixe de nos acompanhar e fique por dentro de ótimas críticas e noticias sobre filmes e séries.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet