Crítica | The Mandalorian 1.04 – Sanctuary

SE VOCÊ NÃO ASSISTIU AOS EPISÓDIOS ANTERIORES, NÃO LEIA ESSA CRÍTICA, HAVERÁ SPOILERS NESSE TEXTO.

E chegamos no episódio 4 de The Mandalorian, na metade da série, a fuga de Mando e o pequeno Yoda segue rumo ao planeta Sorgan, que aparenta ser tudo o que eles precisam, um bom esconderijo e um povoado que poderia ser muito tranquilo, porém logo nos primeiros minutos a paz é quebrada com um ataque de saqueadores a uma pequena vila de criadores de krills azuis.

Sem saber do ataque, Mando aterriza no planeta e após uma “conversa” com o pequeno Yoda em que sua autoridade é contestada, o bebê desce da nave junto com ele. Em uma taverna com pessoas duvidosas, Mando conhece Cara Dune (Gina Carano) que após uma pequena demonstração de capacidade de luta entre eles, ela aceita ficar do seu lado, porém, nem tudo são flores no local, pois os fazendeiros que perderam tudo encontram em Mando uma possível salvação, aqui vemos que nosso caçador de recompensas possui mesmo um bom coração, negando a missão no início mas no fim resolvendo ajudar.

AT-ST

Na vila, temos uma revelação do porquê os Mandalorianos não tiram o capacete e nosso protagonista recruta a mercenária Cara, que também lutou na época do Império, mostrando ser uma aliada competente para as habilidades mandalorianas. Mas a missão se mostra com uma dificuldade além de um grupo de saqueadores de krills, pois eles possuem um AT-ST.

E com a missão de ajudar o povoado que se recusa a sair do local, Mando e Cara resolvem treinar o grupo para auxiliar na luta contra os ladrões, com um clichê muito bem usado e muito bem executado a batalha desenrola claramente a favor do grupo oprimido liderado pelo nosso caçador de recompensas de bom coração.

O ambiente que desde o início valoriza o clima de western, aqui esbanja de vez as referências, como na imagem abaixo, mesmo sendo o episódio mais mediano dos 4 até agora, ainda mantém seu fôlego e mostra que a vida de Mando e o pequeno Yoda não será tão fácil, pois os caçadores de recompensas estão atrás da pequena criatura e o final não será cavalgando em direção ao belo pôr do sol.

Até o próximo episódio

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here