Crítica | The Mandalorian – 1.01: Chapter 1

E eis que o universo Star Wars chegou às séries live-action, e com uma série focada em um caçador de recompensas, The Mandalorian, inspirado no amado Boba Fett de Star Wars V – O Império Contra-Ataca, aqui, iremos seguir os passos do “anti-herói” prestando serviços em troca de recompensas nos confins de uma galáxia muito, muito distante. Também vale citar que os acontecimentos aqui desenrolam antes do surgimento da primeira ordem.

Com uma aura de western que permeia a obra, o que chama a atenção desde os primeiros momentos do episódio é todo o design de produção, meticuloso e atento em cada cenário, afinal, esse episódio piloto inaugura o streaming Disney+, e estamos falando de um dos maiores sci-fi da história, que encantou, e encanta fãs ao redor do mundo, e se depender de Mandalorian teremos mais alguns novos fãs.

Pedro Pascal (Game of Thrones, Narcos) interpreta o caçador de recompensas, sabemos ser ele apenas pelo nome nos créditos, pois não vemos seu rosto em nenhum momento deste primeiro episódio e sua voz está distorcida pelo sintetizador de seu capacete. Em sua primeira missão, sua chegada na taverna é digna dos pistoleiros casca grossa da época de John Wayne, entrada triunfal, rápida mostra de força e técnica, e como resultado, alvo capturado.

Carl Weathers

Ao receber a recompensa, ele recebe de Greef Carga (o lendário Carl Weathers, o Apollo de Rocky) uma nova missão, aparentemente impossível, mas claro, com uma grande recompensa, interessante notar nessa passagem a presença de uma mitologia para os Mandalorianos, tidos como caçadores inigualáveis, provavelmente teremos um aprofundamento nessa origem, mas algumas pistas já foram jogadas nesse primeiro episódio, apenas algumas, afinal o episódio tem somente 38 minutos.

Nick Nolte como Kuill

Sua chegada no planeta onde se localiza o alvo é guiada por mais um coadjuvante de luxo, Nick Nolte, no papel do habitante local Kuill, aqui temos mais uma cena que mostra que a série tem a preocupação com detalhes, uma grande troca de tiros com a presença de um dróide caçador de recompensas (dublado por Taika Waititi), no padrão Star Wars de ser. Para respirar, a série nos encaminha para um sensacional final de episódio piloto, que nos deixa atônitos pelo próximo capítulo.

Apesar de passar muito rápido, devido poucas falas do protagonista e a ação guiar a maior parte das cenas chegamos ao final do episódio com uma sensação de termos saído de uma montanha russa, com um grande looping no final. A série estreou ontem (12/11) no serviço de streaming Disney+ com o próximo episódio previsto para ser liberado dia 15/11. A série tem programado 8 episódios para essa 1ª temporada.

SPOILER

SPOILER

SPOILER

SPOILER

SPOILER

SPOILER

SPOILER

Se quer saber quem aparece ao final do episódio e não se importa com spoilers segue a imagem

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here