Stranger Things tomou de assalto uma legião de fãs da cultura pop. Por apresentar tão bem sua primeira temporada, os protagonistas da série ganharam uma notoriedade gigantesca e hoje são reconhecidos de longe, graças a essa poderosa série. Finalmente para o deleite de seus fãs, Stranger Things ganhou sua continuação inevitável e teve sua estreia no último mês de Outubro/17. Mais uma vez como série exclusiva e produzida pela poderosa Netflix, que oferece um serviço de Streaming de qualidade que vem crescendo cada vez mais, seja pelas produções ou pelo seu vasto catalogo de entretenimento.

Na primeira temporada fomos apresentado ao quarteto de amigos Dustin, Will, Lucas e Mike e claro a integrada mas não menos importante Eleven (Onze). Com um tom todo retro anos 80, a série se desenvolveu muito bem, mostrando o lado divertido dessas crianças, suas aventuras, seus pensamentos inocentes e a coragem que cada qual carregava dentro de si. O Tom da série continua, o estilo permanece o mesmo, porém agora com uma carga muito maior no que diz respeito ao terror. Os diretores beberam muito das obras dessa década e é uma satisfatória nostalgia acompanhar essa temporada.

ATENÇÃO: Caso não tenha assistido a primeira temporada, esse post terá spoilers sobre ela!

Logo de inicio, somos levados a vida de Will, que foi diretamente afetado pelos eventos da primeira temporada. Agora sua família, luta para que o pequeno tenha uma vida normal e se recupere desse trauma. Tudo está menos divertido, ao passo que cresceram questões mais sérias precisam ser resolvidas. O sumiço de Onze, as mortes da primeira temporada e principalmente o terror que vivenciaram mudou a vida das crianças para sempre.

O Monstro, o antagonista principal da série está muito mais atuante, muito mais relevante e muito mais aterrorizante. As crianças não sabem bem como lidar com todos os problemas, elas vivem cada dia descobrindo um pouco mais de como se defender, mas ao mesmo tempo sem planejar, apenas contando um com o outro e com a sorte.

Um dos pontos fortes da série é com certeza o delegado Hopper que está muito mais atuante, ganhou um arco maior e mais dramático. É apresentado mais sobre suas experiências e suas falhas. Ele é mais uma vez o fiel da balança. A série apresenta novos personagens com um peso muito forte também. Em um dos capítulos finais por exemplo, um desses novos personagens causa uma aflição tão grande, a empatia criada por ele, permite que o telespectador se compadeça de uma forma sentimental gigantesca. Triste e profundo!

Além de tudo que a série já tem em seu DNA, somos chamados para viver essa transição de criança para adolescente acompanhando junto aos pequenos, seus anseios, amadurecimento e sentimentos amorosos. Tudo em uma boa mistura junto ao terror.

STRANGER THINGS - MUNDO HYPE

Nessa nova temporada, o medo para de ser uma coisa intangível e alcança patamares bem maiores, trazendo um terror de verdade. Não se compara aos filmes que preferem dar sustos nos telespectadores, o mostro existe, ele é palpável, ele é real, você acompanha onde ele está e o que está fazendo e tudo isso causa muito mais medo e leva a aflição e pânico a patamares que há muito tempo não se enxergava em obras do gênero. Trouxeram muito bem a excelência dos clássicos filmes de terror da década de 80’s.

Finalizando, é uma série que merece sua atenção, por todos eles elementos citados acima, mas não só por isso, mas também pela qualidade de roteiro e produção. Tudo feito milimetricamente coeso, recorrente dentro daquele universo, sem deixar furos e questões não respondidas. Mais uma vez a Netflix acerta no investimento e traz uma série que irá compor a fileira das grandes por longos anos. O melhor de tudo é que terá continuação!


E você, já assistiu Stranger Things, o que achou?

Conte-nos suas experiencias com essa maravilhosa série e ajude através dos comentários a levar mais informações a outras pessoas. Leia nossas últimas críticas de filmes como: A Babá, Liga da Justiça e Thor Ragnarok. Curta, comente e compartilhe nas redes sociais, e lembre-se faça o que for, não saia daqui!

STRANGER THINGS - MUNDO HYPE

STRANGER THINGS - MUNDO HYPE
REVER GERAL
Nota
9.5
SHARE

Aterrorizante

Leitor compulsivo, bebedor de café e entusiasta quando se trata de leitura. Técnico em Marketing por formação e Locutor por paixão.
A minha missão declarada é te tornar um leitor tão apaixonado quanto eu.
A leitura é uma fonte inesgotável de conhecimento, todo livro é interessante, basta conhecer a si mesmo!

Últimas Críticas