Resgate é o grande lançamento da Netflix nesta semana.
O filme, feito direto para streaming é o perfeito exemplo de filme de ação.
O roteiro traz um fio de estória, mas o que importa é torcer para que Chris Hemsworth consiga cumprir sua missão.
O filme chega a Netflix com um bom curriculum para quem é fã dos filmes de ação.
Ponto 1: O filme é baseado numa HQ escrita por Joe Russo, que adaptou seu texto para roteiro cinematográfico e produziu o filme junto com seu irmão. Não sabe quem são os irmãos Russo? Simplesmente os responsáveis por Vingadores Guerra Infinita e Vingadores Ultimato.
Ponto 2: Durante a filmagem de Vingadores, Russo mostrou o roteiro para Chris Hemsworth que aceitou ser o personagem principal.
Ponto 3: A direção é de Sam Hargrave, que dirige seu primeiro filme, mas que trabalhou como coordenador de dubles de diversos filmes da Marvel e também de Atômica, um filme que dá show em suas lutas coreografadas.
Mas diferente de Atômica ou até John Wick, cujo diretor também era um ex-duble, aqui as lutas não são estilizadas.
Falando em um português claro: aqui a pancadaria corre solta.
Chris Hemsworth é Tyler, um homem com uma missão. Ele é o principal mercenário de um grupo contratado para salvar o filho de um traficante indiano que foi sequestrado pelo maior traficante de Bangladesh.
Eles tinham um plano, mas acabam sendo traídos e de repente é como se Tyler passasse a ser o sequestrador, pois precisa do menino vivo para receber seu dinheiro, e para isso precisa arrumar uma maneira de sair do país junto com o garoto.
Mas como em outros filmes do gênero, Tyler tem um trauma do passado e acaba se afeiçoando ao garoto.
E ai haja ação e tiros para conseguir salvar o garoto.
Como eu falei, as cenas de lutas não são nada estilizadas, sendo até bem violentas, mas por outro lado, são muito bem feitas, o que permite que a gente entenda tudo o que está acontecendo.
O filme tem um plano sequencia de uns 20 minutos onde o diretor nos coloca dentro de um carro e faz com que participemos de uma fuga espetacular pelas ruas estreitas e apinhadas de gente de Bangladesh.
É difícil imaginar como tudo aquilo foi filmado.
Outro ponto positivo do filme é a atuação do menino Rudraksha Jaiswal. É triste ver a situação do garoto, que não sabe se tem uma vida pior na casa de seu pai criminoso ou na mão de sequestradores sanguinários.
Porém talvez eu não seja mais o publico alvo deste filme, pois chegou uma hora que a ação me cansou, pois me senti assistindo uma partida de fortnite, onde o numero de mortos passou a ser completamente banalizado.
Mas se você procura um filme de ação ininterrupta para assistir junto com um enorme balde de pipoca para esquecer da quarentena Resgate é o titulo perfeito.
E você já viu este filme? O que achou?
Já tinha visto outros filmes turcos? Tem algum para indicar para nós?
Vamos conversar nos comentários.
E não se esqueça que temos muitas outras indicações, clique aqui e conheça um pouco mais.
E Curta o Site Mundo Hype nas redes sociais, compartilhe com amigos e continue por aqui.