Crítica – Os 12 Macacos – 1° Temporada

Aproveitando o Rebobinando que eu fiz sobre o Filme “Os 12 Macacos“, hoje vou falar sobre a primeira temporada da série de TV.

Criada por Terry Matalas e Travis Fickett para o canal SyFy, a série estreou em 16 janeiro de 2015, 20 anos após o lançamento do filme no qual foi baseada. Com 13 episódios, a temporada de estreia terminou no dia 12 de março de 2015.

Temos James Cole (papel de Bruce Willis no filmes) novamente protagonizando a história, mas dessa vez interpretado por Aaron Stanford, e a história central é praticamente a mesma: ele viaja no tempo, dessa vez com o objetivo de chegar em 2015, para descobrir e eliminar os responsáveis pelo vírus que no ano de 2017 desolou a humanidade. Cole é um proscrito, ou seja, ele é imune ao vírus. Junto com outras pessoas imunes, tenta sobreviver de saques. Mas ele se arrepende da vida que leva e acaba se juntando ao grupo da Dra Katrina Jones (Barbara Sukowa) e aceita participar dos experimentos de viajem no tempo que ela faz.

Assim como no filme, Cole recebe ajuda de uma médica, Dra Cassandra Railly para tentar descobrir o mistério envolvido sobre vírus, mas dessa vez ela é interpretada por Amanda Schull e é uma virologista ao invés de psiquiatra (como a Dr Kathryn Railly papel da atriz Madeleine Stowe no filme). Brad Pitt também foi substituído na série pela atriz Emily Hampshire no papel de Jennifer Goines (Pitt era Jeffrey Goines no filme), Cole também a encontra em um hospital psiquiátrico, aonde ele vai em busca de pistas sobre o vírus. E claro que assim como Jeffrey, Jennifer também tem um ligação com o exército dos 12 macacos e é filha de um dos cientistas responsáveis pelo vírus. Esse personagem é uma peça chave para o desenvolvimento da trama nas duas adaptações de Os 12 Macacos.

O mais interessante dessa adaptação é que a série tem liberdade para preencher muitas lacunas e pontas soltas que o filme deixou. Mesmo se distanciando em certos pontos da adaptação cinematográfica, a série consegue se estabelecer muito bem. A primeira temporada acabou da maneira certa, deixando os telespectadores ansiosos para uma continuação, afinal de contas, temos muito o que descobrir sobre o exército dos 12 macacos. Eu como fã do filme achei que a série não deixa nada a desejar e vale a pena ser vista.

Se você não assistiu a série, mas ficou curioso, ainda dá tempo de ver a primeira temporada, já que a segunda só está prevista para estrear no mês de abril desse ano.

Reação
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
COMPARTILHAR
Fanática por Star Wars e apaixonada por cultura nerd, adoro desenhos animados, Hqs, mangás, filmes, séries e tudo mais desse universo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here