Crítica – Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. – 1° Temporada

Já que falamos sobre Agente Carter nas últimas duas semanas, dessa vez vamos falar sobre outra série da Marvel, Agentes da Shield.

Desenvolvida por Joss Whedon e produzida pela Marvel Studios a série transmitida pelo canal ABC  estreou na TV americana no dia 24 de setembro de 2013 e seu último episódio foi ao ar em 13 de maio de 2014, totalizando 22 episódios. O elenco conta com: Clark Gregg como Phill Coulson, Ming-Na Wen no papel de Melinda May, Brett Dalton como Grant Ward, Elizabeth Henstridge como Jemma Simmons, Iain De Caestecker interpretando Leo Fitz e Chloe Bennet no papel de Skye.

S.H.I.E.L.D, foi o primeiro passo da Marvel nas séries, foi uma tentativa de integrar o  Universo Marvel dos cinemas com a TV. Ela
se passa depois dos eventos ocorridos no Primeiro filme dos Vingadores
de 2012. Conta a história de um grupos de agentes da organização,
comandados por Coulsom para resolver casos que ainda não foram
classificados.

Depois de um episódio piloto sensacional, que faz ligação com o filme Homem de Ferro 3 e aonde Skye é recrutada para o time de agentes, a série ficou muito parada nos
episódios seguintes, o que fez a expectativa dos fãs quanto a ela,
baixar muito. Mas a partir do episódio 8, a série dá uma guinada e volta
ao ritmo que prometeu no primeiro episódio. Tivemos a aparição de
aparição da Lady Sif, ela veio para terra atrás de Lorelei, uma
feiticeira de Asgard e recebe ajuda da equipe de Coulsom para
captura-lá.

Outros momentos importantes são a aparição de Mike Peterson (que foi a peça chave do episódio piloto), criando um caminho para ele se tornar o ciborgue Deathlok e de Victoria Hand, nos quadrinhos ela era o braço direito de Norman Osborn, quando o
mesmo assumiu o comando da S.H.I.E.L.D., e depois de regenerada, passou a
ser uma espécie de secretária dos Vingadores, indicada pelo próprio
Capitão América.

A conexão entra a origem de Skye com a retorno de Coulson, instigando pistas
sobre Os Krees, que são uma raça alienígena também foi muito interessante. Tivemos uma grande surpresa relacionada com o Agente Garret, totalmente inesperada pelos fãs. E as participações de Nick Furry (Samuel L. Jackson) e Maria Hill (Cobie Smulders) que fizeram com que a audiência da série aumentasse. Não podemos esquecer dele é claro, Stan Lee, que fez uma aparição no episódio 13. Confiram abaixo esse trecho:

Apesar dos seus altos e baixos a primeira temporada de Agentes da Shield foi muito boa, referências ao universo cinematográfico são mostradas em vários momentos. Fora que a série trouxe consigo toda a qualidade do cinema, incluindo efeitos especiais. As cenas de luta corporal são realistas e é possível captar o envolvimento dos atores com seus personagens.

E semana que vem tem mais Agentes da Shield com o Levando a série da 2° temporada.

Reação
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
COMPARTILHAR
Fanática por Star Wars e apaixonada por cultura nerd, adoro desenhos animados, Hqs, mangás, filmes, séries e tudo mais desse universo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here