Crítica | La casa de Papel – 3ª Temporada

Melhor que a primeira , ou mais do mesmo??

La Casa de Papel estreou este fim de semana a sua 3ª temporada na Netflix e fez muita gente ficar em casa.

La Casa de Papel
La Casa de Papel

Mas terá valido a pena??

La Casa de Papel foi a série não inglesa mais assistida na história da Netflix.

Criada por Álex Pina para a rede televisiva espanhola Antena 3 , foi comprada pela Netflix que fez uma nova edição para a mesma, a transformando em duas temporadas e a transformou em um instantâneo sucesso mundial.

Duvido que a Netflix imaginasse que a série faria tanto sucesso, e depois desta virar um evento internacional, era meio óbvio que teríamos uma continuação.

E foi o que aconteceu, porém agora Alex Pina e seu elenco foram contratados pela Netflix, que passou a produzir a série. E isso faz uma bela diferença.

Mas o que fazer com aquilo tudo que tínhamos visto nas duas primeiras temporadas?

Estava tudo tão fechado. O roubo sensacional fora concluído com sucesso, com algumas perdas no caminho, mas os que conseguiram chegar até o fim viveram “felizes para sempre”.

Mas será??

Eu confesso que não achava necessária uma continuação para uma estória que fora tão bem contada, mas após este fim de semana posso dizer com todas as letras:

Nunca fiquei tão feliz em estar enganado.

E a terceira temporada de La Casa de Papel é sensacional. O roteiro continua perfeito, assim como todo o elenco que passamos a amar e odiar (Sim eu ainda odeio Tókio (Ursula Corberó) e seus pitis adolescentes!!)

Mas agora Alex Pina tem mais dinheiro, e isto salta aos olhos logo no primeiro episódio: Ilhas paradisíacas no Caribe e na Ásia, templos na Tailândia, o caos com os dirigíveis enfeitados com Salvador Dali e  a nova sede do grupo. Só para começar.

A terceira temporada começa nos contando um pouco mais do que aconteceu com todos após o roubo, e tudo vai bem, até Tókio novamente fazer mer…

Alex Pina tem o telespectador ao seu lado 100% do tempo e é bonito ver como ele sabe utilizar aquele mundo que criou e que nós conhecemos tão bem. Aqueles personagens se tornaram tão profundos, que mesmo tendo passado pelo menos  1 ano que tenhamos assistido as outras temporadas, ainda conhecemos e lembramos bem a peculiaridade de cada um deles.

Então nada mais normal que a impulsiva Tókio fazer besteira e ser o botão de start desta nova temporada.

Como já vimos no trailer, por causa disso, Rio (Miguel Herran) é preso e Tókio vai atrás do Professor (Álvaro Morte) para tentar resgatá-lo.

Este acaba convocando  todo o grupo de volta. E informa que eles precisarão criar um novo roubo, mas diferente de toda a organização anterior, o que eles precisam agora é de muito caos para conseguir resgatar Rio.

La Casa de Papel - Nossos ladrões favoritos
La Casa de Papel – Nossos ladrões favoritos

Na primeira temporada respeitávamos o Professor porque sabíamos que ele tinha preparado aquele golpe durante muitos anos, portanto tinha resposta e ação para qualquer atitude da policia.

Mas e agora, como criar um golpe na urgência?

E ai entre a genialidade de Alex Pina que com o dinheiro da Netflix consegue criar um novo golpe tão sensacional quanto o anterior, ressuscitar o sensacional Berlim e ainda agregar novos personagens como o demente Palermo e o grande Bogotá.  E garanto a vocês: É tudo perfeito!!!

La Casa de Papel - 3a Temporada
La Casa de Papel – 3a Temporada

As cenas dos treinamentos tem seu deja vu, mas conseguem inovar em cenários ainda mais lindos agora, assim como as dificuldades encontradas no golpe.  Só um gênio para imaginar a regra de segurança daquele cofre e a solução encontrada pelo grupo. Dá vontade de aplaudir!

Mas não é só do lado dos bandidos que temos reforços.

O lado da policia está muito melhor desta vez. O antigo Coronel Prieto (Juan Fernandez) que era chefe de Raquel Murillo (Itziar Ituno) está com stress pós traumático e pede para ser afastado do caso, sendo substituído pelo enérgico e esperto General Tamayo (Fernando Cayo)  e pela maravilhosa Alicia Sierra (Najwa Nimri), quase uma psicopata com seu barrigão de gravida e seus pirulitos do mal, que acredita sadicamente que os fins justificam os meios. Como é fácil e gostoso odiá-la.

La Casa de Papel - Inspetora Sierra e seu pirulito
La Casa de Papel – Inspetora Sierra e seu pirulito

Na primeira temporada eu achava Raquel uma pamonha de dar pena. Desta vez realmente temos alguém que pode estragar todo o plano do onipresente Professor, e isso deixa tudo muito mais envolvente.

Como na primeira temporada, é difícil não maratonar esta série, mas já aviso que o final é desesperador e que pessoas com ansiedade devem esperar que a Netflix lance a quarta temporada, pois as pontas que ficaram soltas golpeiam o telespectador e devem colocar realmente esta série entre o top 3 das melhores series já criadas.

Como um amigo disse, o final desta temporada não deixa ganchos, mas sim uma âncora, que nos manterá presos até o ano que vem.

A Netflix já confirmou a quarta temporada e Alex Pina informou que eles seguem gravando até fim de agosto.

Comecemos a fazer nosso estoque de pipoca e ansiolíticos!

Difícil imaginar onde tanta criatividade vai parar.

E você, é fã de La Casa de Papel? Já viu esta nova temporada? Quem é seu personagem favorito? Curtiu ou achou “mais do mesmo”?

Vamos conversar nos comentários.

E Não se esqueça que temos muitas outras indicações de série em nosso site, clique aqui e conheça um pouco mais.

E Curta o Site Mundo Hype nas redes sociais, compartilhe com amigos e continue por aqui.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here