Critica l Parasita

Parasita de Joon-ho Bong (Diretor de Okja, Expresso do Amanhã, Mother- A Busca Pela Verdade), estréia dia 7 de novembro nos cinemas brasileiros. A premissa da história nos conta sobre a família de Ki-taek que se encontra desempregada, vivendo num porão sujo e apertado. Uma obra do acaso faz com que o filho adolescente da família comece a dar aulas de inglês à garota de uma família rica. Fascinados com a vida luxuosa destas pessoas, pai, mãe, filho e filha tramam um plano para se infiltrarem também na família burguesa, um a um. Porém, os segredos e mentiras necessários à ascensão social custarão caro a todos.

Parasita, vencedor da Palma de Ouro em Cannes segue com grandes rumores de indicação ao Oscar de 2020. O filme se constrói em cima dos gêneros drama, comedia de humor negro e suspense, confesso que esse filme ainda não me deixou uma opinião clara a respeito de ter gostado ou não.

Sigo em duvidas, o filme a todo tempo ele oscila entre momentos magníficos e momentos até mesmo ‘’sem noção’’, talvez pra muitos se torne de fácil aceitação a medida que as coisas são explicadas, porém para mim a sensação de surpresa não mudou muitas coisas.

Talvez até mesmo minha analise sobre esse filme seja complexa e de difícil entendimento já que qualquer Spoiler pode estragar grandes momentos do filme, na realidade a riqueza desse filme sul coreano para mim se mostra presente na direção bastante ousada e curiosa do diretor, nas atuações simples e ao mesmo tempo de entrega intensa de cada ator.

Cho Yeo-jeong com sua personagem Yeon-Kyo rouba qualquer cena, sua personagem é uma mãe protetora ao extremo e até mesmo ingênua, essa personagem é feita com maestria nada clichê ou forçado.

Quanto a personagem Ki-Jung (Park So-Dam) o seu cinismo e ao mesmo tempo seu jeito de boa moça nos conquista e é muito divertido de ver, o ator Woo-sik Choi nos entrega outra boa atuação também como um jovem inteligente e astuto.

Somente a atuação do ator Kang-Ho Song com seu personagem Ki-Taek eu achei um pouco engessada porém esse personagem é de importância extrema para o desfecho um quanto assustador da história.

Nunca um titulo foi tão bem colocado sobre um filme como em Parasita, você termina o filme pensando que no filme esse titulo caiu bem para ambas famílias. O filme é um estudo sobre o social, e mostra com muito cuidado sobre as diferenças de classes.

Não me assustaria se esse filme ganhasse o Oscar como melhor filme estrangeiro, esse filme é só mais uma pequena mostra da força do cinema sul coreano que vem nos presenteado com grandes filmes.

Esse filme pode ser abraçado por cults, fãs do gênero ‘’Tênis Verde’’ e para aqueles que gostam de algo fora do convencional e dos Blockbusters americanos.

Agora somente peço a opiniões de vocês, estão ansiosos pra ver esse filme?

Você que já viu concorda que esse é o melhor filme do ano?

Peço também que curtem o Site Mundo Hype nas redes sociais, compartilhe e comentem a vontade.

2 COMENTÁRIOS

    • Obrigado pela sua opinião, acho que não concorda com minha análise sobre o filme no entanto convido você a ler outras matérias e sentir se a vontade para comentar.
      Abraços.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here