Crítica | Deixe a Neve Cair

Deixe a Neve Cair é uma aposta sessão da tarde de Natal lançada pela Netflix esta semana, mas infelizmente sem muito brilho.

O filme é baseado no livro Deixe a Neve Cair (Veja aqui nossa resenha do livro), lançado em 2013 no Brasil e escrito por três escritores especialistas em livros para jovens.

Porém aqui os roteiristas do filme pegaram a base dos três contos do livro e criaram bastante coisas novas em cima, alterando bastante as estórias e alguns personagens.

Com um elenco recheado de novos rostos que vem despontando em Hollywood ou na própria Netflix, o filme também conta diversas estórias que se entrelaçam em um dia de nevasca em uma pequena cidade.

Deixe a Neve Cair e seu grande elenco
Deixe a Neve Cair e seu grande elenco

Numa das estórias uma garota chamada Julie (a bela Isabela Merced, que fará o papel de Dora Aventureira em filme que estreia esta semana no Brasil) precisa se decidir se vai para a faculdade ou se fica na pequena cidade cuidando de sua mãe que está doente. Na véspera de Natal, voltando para casa em um trem, ela conhece  Stuart (Shameik Moore, de Get Down), um cantor famoso que se sente solitário e decide viajar sem sua trupe em um trem como uma pessoa normal.

Ambos estão neste trem, que é parado pela neve bem em frente ao restaurante especializado em Waffle da pequena cidade onde ela mora. Ela decide descer ali mesmo, porque está perto de casa. Ele decide descer e chamar alguém de sua equipe para busca-lo, e enquanto isso não acontece, ele acompanha Julie.

Deixe a Neve Cair - Julie e Stuart
Deixe a Neve Cair – Julie e Stuart

Em outra estória temos Tobin (Mitchel Hope de Descendents)  um garoto que é apaixonado pela melhor amiga Angie (Kiernan Shipka de O Mundo Sombrio de Sabrina) desde a infância, mas até hoje não teve coragem de confessar isso a ela. Ambos são chamados para ir até a Waffle House onde o amigo Keon (Jacob Batalon de Homem-Aranha: Longe de Casa ) trabalha e resolve dar uma festa na noite de Natal e sofrem alguns problemas no caminho.

Deixe a Neve Cair - Keon, Tobin e Angie
Deixe a Neve Cair – Keon, Tobin e Angie

E por fim temos a historia de duas amigas Dorrie (Liv Henson de Santa Clarita Diet) e Addie (Odeya Rush de Dumplin) que se desentendem por acharem que uma tem problema mais importante que a outra. Dorrie, é uma adolescente lésbica que passou uma noite especial com  uma garota e está decidindo se deve procura-la de novo ou não. Já Addie vive correndo atrás de um rapaz que aparentemente não liga para ela, e não aceita quando a melhor amiga pede  que ela tenha mais amor próprio e deixe de correr atrás de quem não lhe merece.

Deixe a Neve Cair - Dorrie e Addie
Deixe a Neve Cair – Dorrie e Addie

Todos adolescentes, com problemas de adolescentes em uma noite de Natal com neve bem americana.

Aparentemente o único grande objetivo da Netflix foi criar um filme cheio de representatividade. Parece que segue uma cartilha, pois traz personagens homossexuais, negros, gordos, orientais, mas sempre com um elenco de lindos rostos com sorrisos perfeitos.

De resto, temos muito pouco, pois falta química entre os personagens, muitas situações são inverossímeis e o filme quase não tem momentos de humor.

O ponto positivo de Deixe a Neve Cair é a trilha sonora fofa, principalmente pelo belo resgate de The Whole of The Moon dos Waterboys.

Já que Deixe a Neve Cair  foi  baseado em um livro bem adolescente e  já que roteiristas decidiram mudar muitas coisas na estória do livro, poderiam ter tentado melhora-lo também, mas  infelizmente perderam esta chance, já que criaram somente um filme adolescente extremamente genérico e que será esquecido até o começo da próxima semana.

Segue abaixo o trailer que foi muito bem editado e vai te deixar com muita vontade de ver o filme.

Curtiu o trailer? Você decide se vale a pena assistir o filme ou não.

Ou você já assistiu a Deixe a Neve Cair? Leu o livro também?

O que você gostou mais, livro ou filme?

Vamos conversar nos comentários.

E Não se esqueça que temos muitas outras indicações, clique aqui e conheça um pouco mais.

E Curta o Site Mundo Hype nas redes sociais, compartilhe com amigos e continue por aqui.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here