Crítica | Cells at Work!

Pra quem é da área da saúde, encontrar uma boa série com informações verossímeis, seja ela live action ou animação, sabe que não é uma tarefa tão fácil assim. Um amigo meu me recomendou Cells at Work! a alguns meses, mas não tive paciência de ir procurar os episódios para assistir, mas, quando ela apareceu nas minhas recomendações do Netflix, sabia que aquele era o meu momento.

O anime Cells at Work! é baseados nos mangás Hataraku Saibou, de Akane Shimizu. A adaptação foi realizada pela David Production e estreou de 8 de julho a 29 de setembro de 2018.

Anime Cells at Work está disponível na Netflix

Cells at work! mostra a rotinas das nossas células no corpo humano, exercendo suas funções. Os dois personagens principais, que sempre aparecem são o glóbulo vermelho/hemácia 3803 e o neutrófilo 1146. A cada episódio esses dois personagens se esbarram nos vasos sanguíneos e precisam lidar com diversas situações aos quais estamos diariamente expostos, como uma invasão de bactérias em um corte na pele até a um choque hemorrágico. As células são antropomorfizadas, e isso ajuda na distinção do que é próprio do corpo e dos invasores, que já possuem uma estética bem distinta.

Cells at Work! | 2ª temporada do anime é anunciada. Confira o trailer
Eu AMEI essas plaquetas. São muito fofas!

A animação é encantadora e os detalhes que dão aos personagens e às situações é sensacional. Desde o formato dos chapéus da células vermelhas como hemácias ao detalhe de explicar que as plaquetas formam o coágulo através de uma rede de fibrina, Cells at Work! é um deleite para se divertir e aprender mais sobre o corpo humano e os riscos aos quais estamos constantemente expostos. 

O que mais me chamou a atenção, e que não esperava de um anime é a atenção que eles deram às informações corretas a serem passadas. Não pensem que é apenas u apanhado por alto que dão, eles explicam desde a presença e a função de uma glicoproteína em uma plaqueta até o que acontece com as células do nosso corpo quando há a presença de uma célula cancerígena, e quais células de defesa estão envolvidas nos processos citados.

Cells at Work! - Official Trailer - YouTube

Só lembrando que é um anime um pouco sangrento, onde os personagens se machucam, outros perdem pedaços de si e ainda matam os invasores com estilo. Eu amei e recomendei para várias pessoas. O mais divertido é que muitos amigos meus, nem todos da área da saúde já me deram um feedback que estão ansiosos para uma próxima temporada. 

Leia mais Críticas

Pra quem é da área da saúde, encontrar uma boa série com informações verossímeis, seja ela live action ou animação, sabe que não é uma tarefa tão fácil assim. Um amigo meu me recomendou Cells at Work! a alguns meses, mas não tive paciência...Crítica | Cells at Work!