Crítica | Cavaleiro da Lua (Moon Knight)

Olá leitores do Mundo Hype! Hoje vim aqui falar de uma série, mesmo que já tenha passado bastante o hype dela. Moon Knight – Cavaleiro da Lua no Brasil é uma série dentro do Universo Marvel que saiu pela plataforma do Disney+ e foi bem recebida por muitos fãs.

Cavaleiro da Lua conta a história de Steven Grant (Oscar Isaac), um vendedor de brindes em uma loja dentro de um museu, que sofre com problemas de sonambulismo e acaba descobrindo ter personalidade dissociativa, quando percebe que ‘apagou’ por 3 dias. Steven não tem lembranças de suas missões como Cavaleiro da Lua, e com o tempo, começa a ter visões e passa a acreditar que está perdendo sua sanidade e misturando real e fantasia

Marc Spector (Oscar Isaac), um mercenário que é resgatado por Khonshu, deus da lua, depois de ser abandonado por seus comparsas à beira da morte. Marc se torna o Cavaleiro da Lua, em troca de ser hospedeiro de Khonshu. Spencer acaba descobrindo que Marc é a identidade principal. Ele, então, conhece Arthur Harrow (Ethan Hawke), líder de uma seita religiosa que incentiva Marc/Steven a abraçar o caos que sua vida se tornou e aceitar se tornar permanentemente o Cavaleiro da Lua.

Cena da série Cavaleiro da Lua
Cena da série Cavaleiro da Lua

Parece confuso? A princípio, é sim. Mas a forma que a história foi montada ao longo dos episódios deixa a maioria das coisas claras, de forma a ser fácil de entender, mas não consideram que o expectador é burro ao ponto de entregarem tudo de mão beijada.

Cavaleiro da Lua veio para quebrar muitas das coisas que estamos acostumados em filmes da Marvel: heróis padrões norte americanos, heroínas gostosas norte americanas e o mundo todo simplesmente resumido aos EUA. Aqui temos um personagem pirado das ideias, com uma nova heroína egípcia e uma aventura grande, ainda que se fique restrita apenas ao Egito.

Oscar Isaac se entregou completamente no projeto. Ainda que seja o mesmo ator interpretando vários personagens, ele conseguiu dar personalidade e entregar grandes diferenças entre cada um deles. Mesmo que rapidamente saia Steven e entre Marc no controle do corpo, conseguimos diferenciar os personagens através do jogo de corpo, da forma de falar e dos maneirismos que cada um tem.

May Calamawy foi perfeita interpretando Layla, outra personagem de destaque na série, que mostrou para que veio. Layla não é só uma mocinha em perigo. Ela movimenta a trama, auxilia os protagonistas e, por diversas vezes, tem mais importância que os próprios protagonistas em determinados momentos. Ethan Hawke interpretando o vilão Arthur Harrow também conseguiu passar aquele ar vilanesco quase caricato dos vilões do MCU, mas conseguiu dar certa personalidade ao vilão, que é extremamente inteligente e persuasivo.

May Calamawy como Layla em Cavaleiro da Lua
May Calamawy como Layla em Cavaleiro da Lua

Cavaleiro da Lua já começa divertida com um personagem fragmentado, que descobre isso das formas mais improváveis possíveis, e tem cenas de ação bem coreografadas e filmadas, ainda que, em alguns momentos, não dá para saber bem o que aconteceu – nem o próprio personagem sabe. Embora vi algumas pessoas reclamando dos efeitos em CGI de personagens, principalmente dos deuses, os efeitos da série me agradaram, pois não encarei a série como um grande épico do MCU, mas como uma história paralela muito divertida e bem contada.

Explicamos o final e a cena pós-créditos de Cavaleiro da Lua

É uma série engraçada, por mais que trate de temas mais delicados com um pouco mais de profundidade, divertida, cheia de ação e de personagens que encontramos ver em uma próxima (não confirmada) temporada. Cavaleiro da Lua é diversão para a família toda, desde as crianças até os adultos.

Leia mais Críticas

Crítica | Cavaleiro da Lua (Moon Knight)Olá leitores do Mundo Hype! Hoje vim aqui falar de uma série, mesmo que já tenha passado bastante o hype dela. Moon Knight - Cavaleiro da Lua no Brasil é uma série dentro do Universo Marvel que saiu pela plataforma do Disney+ e foi...