Crítica | American Horror Story – 4ª Temporada

Boa noite aos amigos do Mundo Hype.

Como disse nos comentários finais da terceira temporada de “American Horror Story” (ou AHS como é mais conhecida), continuo assistindo as temporadas restantes e como tivemos bons resultados do review, vamos falar da quarta temporada intitulada “Freak Show”…..vamos lá?

De início vamos à parte técnica:

Sinopse: American Horror Story: Freak Show é a quarta temporada da série de televisão American Horror Story, da FX. A temporada estreou em 8 de outubro, nos Estados Unidos. A história se passa em Júpiter, Flórida, nos Estados Unidos, e centra-se em um dos poucos shows de aberrações restantes em 1952, e no que seus donos são capazes de fazer para mantê-los em pé no conflito entre as aberrações e as “forças do mal”, que não conseguem entendê-los.

A história começa com a chegada da trupe circense à cidade, liderada por Elsa Mars, uma mulher que esconde o seu passado de todos. Os membros incluem Ethel Darling, a mulher barbada e seu filho Jimmy, mãos-de-lagosta; o levantador de peso Dell Toledo e sua atual esposa Desiree; e Dot e Bette Tattler, as irmãs siamesas acusadas do assassinato de sua mãe.

Nos arredores da cidade estão Twisty, um palhaço responsável por uma série de mortes; Stanley e Maggie Esmerelda, uma dupla de vigaristas interessados em vender corpos de aberrações; Dandy Mott, um jovem adulto mimado que representa uma ameaça maior do que parece ser; e sua mãe Gloria Mott; que fará de tudo para esconder a real natureza assassina do filho.

Elenco: Jessica Lange (Elsa Mars), Sarah Paulson (Bette e Dot Tattler), Lily Rabe (Irmã Mary Eunice McKee), Evan Peters (Jimmy Darling), Frances Conroy (Gloria Mott), Emma Roberts (Maggie Esmeralda), Denis O’Hare (Stanley/Richard Spencer), Kathy Bates (Ethel Darling), Angela Bassett (Desiree Dupree), Michael Chiklis (Dell Toledo), Finn Wittrock (Dandy Mott)…entre outros.

A quarta temporada nos apresenta um “circo de aberrações” resgatados por Elsa Mars (Jessica Lange), que durante a temporada nos mostra ser mais do que uma empresária de bom coração (ela mesma tem um segredo guardado por anos a fim).

Tudo muda drasticamente quando ela resgata em um hospital, as irmãs Tattler (Sarah Paulson em mais uma grande atuação) que deram entrada como suspeitas de terem sido atacadas por um assassino em série que está à solta na cidade (e que pode ter assassinado a mãe também), e que são taxadas como aberrações e até como “crias do inferno” (só por compartilharem o mesmo corpo, ou seja, uma mulher com duas cabeças).

Elsa foge com as irmãs e as agrega a sua trupe, como a mais nova atração do circo.

O clima de ódio da cidade em relação às aberrações do circo é imenso e sufocante, e que aumenta mais ainda com a sucessão dos assassinatos (que nos são exibidos na figura aterrorizante e sanguinária do palhaço Twisty).

Sarah Paulson e Jessica Lange mais uma vez demonstram o seu talento e beleza e são peças chaves nesta temporada, ao contrário de Evan Peters que mesmo tendo um papel importante, não se sobressai como nas temporadas anteriores.

A curiosidade nesta temporada é o “crossover” com a segunda (Asylum), quando é apresentada a história da personagem Pepper (Naomi Grossman), que foi internada injustamente por ter matado um recém-nascido (em um plano maquiavélico da própria irmã).

Vou começar a quinta temporada e confesso que senti um ligeiro “cansaço” do elenco, e que acabou por deixar o clima ás vezes cansativo e repetitivo (muito em parte por não focar realmente no fio condutor da série, que se firma no horror psicológico e até mesmo no clima pesado das cenas que chegam até a incomodar).

Eu fico por aqui….eu sou o Paulo Cruz e te convido a continuar nos seguindo…a galera do mundo Hype está mandando bem nas postagens…..fui !!!!

Leia mais Críticas

Boa noite aos amigos do Mundo Hype. Como disse nos comentários finais da terceira temporada de "American Horror Story" (ou AHS como é mais conhecida), continuo assistindo as temporadas restantes e como tivemos bons resultados do review, vamos falar da quarta temporada intitulada "Freak Show".....vamos...Crítica | American Horror Story - 4ª Temporada