Crítica | A Noiva Fantasma

Essa resenha não contém spoilers. Podem aprecia-la com tranquilidade.

Fui devidamente enganada no primeiro episódio de A Noiva Fantasma. Quem eu pensei que era ruim, no final é bom; quem era bom, no final não era tão bom assim; quem começou a série com umas ideias bem estranhas voltou ao normal; e quem era babaca continuou sendo babaca senão a série teria acabado logo no primeiro episódio.

Sinopse: A Noiva Fantasma conta a história de Li Lan, uma jovem que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes perspectivas depois da bancarrota financeira de seus pais. No entanto, uma proposta surge para mudar a sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa, mas que já está morto. Os seis episódios que compõem a série já estão disponíveis na plataforma da Netflix. A série foi baseada no livro de mesmo nome da autora Yangsze Choo.

O roteiro do taiwanês Kai Yu Wu me deixou bem impressionada. A cada episódio, passamos a mudar de ideia em relação ao assassino de Tian Chig. A cada nova pista levava a uma reviravolta diferente, e nosso foco sobre quem era o real assassino era mudado. Paralelo ao assassinato, ainda acompanhamos a luta de Li Lan para salva a família dos ataques de seu ”noivo morto”. As suspeitas que terminei o primeiro episódio mudaram ao longo do segundo, que mudaram ao longo do terceiro, até que, no último, eu fiquei em choque com o final. Em CHOQUE!

Resultado de imagem para a noiva fantasm netflix

Há três linhas em toda a série que acabam se cruzando no final: Li Lan recebe a oferta de uma família rica em se tornar uma noiva fantasma e seu caminho acaba se cruzando com um guarda celestial, Er Lang, que precisa capturar o noivo de Li Lan, enquanto Tian Bai, um amor da infância de Li Lan, retorna ao vilarejo onde cresceu com sua noiva para apresenta-la à familia (a mesma família do nosso nada amado morto) e acaba tendo que lidar com o assassinato do primo e as situações em que Li Lan o coloca.

Parece confuso? Parece, mas a trama vai se desenrolando aos poucos. Li Lan acaba precisando da ajuda de Er Lang para salva sua família, e, devido a amizade de longa data, Tian Bai acaba ajudando nessa busca. No final, todos querem que Tian Chang (aquele que no inicio carinhosamente chamei de babaca) encontre seu final e possa descansar não tão em paz, pois sua fuga do julgamento final está alterando o equilíbrio do universo.

Resultado de imagem para a noiva fantasm netflix
Tian Ching (Kuang Tian) e Li Lan (Huang Peijia)

Quero parabenizar o ator Kuang Tian, que interpretou o personagem de Tian Ching. Consegui odiar o personagem do inicio ao fim da série, do jeito que ele merecia. O ator conseguiu tornar o personagem extremamente convencido de seu ‘poder’, além de deixar bem claro como o personagem é mimado e antipático. Outro ator que se destacou foi Chris Wu, pois seu personagem, Er Lang, mudou durante a série, e ele soube lidar bem com essa mudança. A interação de Chris Wu e Huang Peijia (Li Lan) renderam ótimos momentos de se assistir.

Imagem relacionada
Er Lang (Chri Wu) mostrando seu poder de guarda celestial

Os outros atores não tiveram um grande desafio de interpretação. Seus personagens não tinham grandes dilemas ou mudanças para enfrentarem ao longo da história.

Resultado de imagem para a noiva fantasma elenco
Elenco principal da série A Noiva Fantasma

Ainda que seja uma série de fantasia, os produtores/diretores esqueceram que a série se passa em 1890, e colocaram diversos elementos modernos demais na trama, desde à trilha sonora até a uma cena bem esdrúxula de dança. A ambientação também não é das melhores, onde a direção tomou a decisão acertada de usar poucos cenários onde se passa toda a trama.

A direção de Quek Shio-Chuan e Ho Yu-Hang continuou insistindo no que me incomodou no primeiro episódio. Eles não souberam intercalar os momentos de maior tensão com os momentos de comédia. Ao invés de terminarem uma cena mais tensa e ir para alguma mais simples antes de inserir algum tipo de humor, as mudanças aconteciam de maneira tão abrupta que causavam mais estranheza do que humor.

A Noiva Fantasma traz uma trama mais complexa do que se parece a principio, com diversos elementos da cultura oriental, como o conceito de mundo inferior e julgamento, onde podemos nos distrair durante seus seis episódios. Não é uma série perfeita, tem suas falhas, mas que não tira a vontade de assistir até o fim para saber o que acontece com os nossos protagonistas. Recomendo muito a assisti-la!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here