Boa noite aos amigos do Mundo Hype.
Hoje vou falar de uma ficção de qualidade que está presente no catálogo da Amazon Prime Vídeo: “A Guerra do Amanhã“.
Vem comigo na resenha !!!
De início vamos à parte técnica:
Sinopse: Em “A Guerra do Amanhã“, a humanidade está perdendo uma batalha global contra uma espécie mortal de alienígenas em 2051. Para garantir a sobrevivência dos humanos, soldados e civis do presente são transportados para o futuro e se juntam à luta, entre eles Dan Forester (Chris Pratt), um pai de família determinado a salvar o mundo.
Elenco: Chris Pratt (Dan Forester), J.K. Simmons (James Forester)….entre outros.
Como visto acima na sinopse, no início do filme nos é mostrado que a população do planeta Terra recebe um aviso inusitado, trazido por uma força tarefa vinda do futuro para os nossos dias.
A mensagem é terrível: no futuro a população da Terra está sendo dizimada por uma invasão alienígena, e por estar em menor número é necessário que soldados do passado viajem ao futuro para combater esta ameaça (e isso é possível graças ao desenvolvimento da tecnologia de um portal de viagem no tempo).
Primeiro vão os soldados de todos os exércitos da Terra e por serem necessários, vão logo em seguida os civis. Dan Forester (um simples professor de ciências, mas com experiência militar) é convocado.
A viagem no tempo é turbulenta e imprecisa, provocando a perda de muitos soldados na chegada ao futuro. E os sobreviventes tem pela frente os alienígenas conhecidos como “garras brancas” (de aparência horripilante e selvageria extrema).
O filme tem pitadas de “Alien – O Oitavo Passageiro” (as câmaras de gestação lembram muitos os ovos) e mexe com um assunto que gosto muito: viagens no tempo.
O tema central do filme são “as segundas chances” que envolvem os personagens (em especial entre pai e filho).
Diverte e prende a atenção….vale a pipoca e o guaraná !!!
Espero que gostem de mais uma pequena e rara “intrusão” nas críticas de cinema e séries, mas quando acertam a mão como neste filme, devemos compartilhar a experiência positiva como formadores de opiniões que somos.