Conheça todas as Tropas de Lanternas existentes!

Hoje decidi falar sobre um assunto muito bacana. A maioria de vocês já viu algo do tipo, mas esqueceu ou de fato não conhece. Como vocês sabem o filme da Tropa dos Lanternas Verdes está previsto para sair em 2020 e até lá, iremos preparar vocês com quantas informações conseguirmos sobre os Lanternas Verdes e as outras Tropas da Noite Mais Densa, então para começar, neste Top Multiverso irei apresentar as Tropas dos Lanternas de todas as cores. E para continuar no assunto, neste sábado, meu caro amigo Paulo Paulada lhes apresentará os Lanternas mais fortes de cada Tropa. Então bora lá…

Bom, antes de começarmos a falar das tropas, quero explicar a vocês como que surgiu os poderes de cada lanterna e o que cada cor simboliza.

A fonte desses poderes vem do Espectro Emocional:

O Espectro Emocional é um campo eletromagnético de energia que é alimentado pelas emoções de todos os seres sencientes. Esses seres aprenderam a canalizar o espectro e criaram sete formas únicas de energia com base em suas emoções, sendo uma cor para cada emoção. Os Maltusianos (a raça mais antiga conhecida) foram os primeiros a descobrir e se aproveitar deste campo. Krona era conhecido por exercer todo o poder do espectro emocional e por um momento acreditava-se que ele era um ser imortal, por ser capaz de suportar tamanho poder. Ao decorrer do tempo, os seres foram descobrindo que poderiam aproveitar as emoções de cada cor. Eles descobriram também que quanto mais distante uma cor está do centro do espectro, mais o portador tem dificuldades de controlá-la.

De acordo com a profecia do Livro de Oa, as sete cores do espectro emocional seriam aproveitas por sete Tropas de Lanternas diferentes, que iriam iniciar uma guerra entre eles, uma guerra chamada de Guerra das Luzes, assim cumprindo a Profecia da Noite Mais Densa.

Dito isto começaremos a conhecer um pouco sobre as tropas existentes. Começando pela tropa mais conhecida por todos:

Tropa dos Lanternas Verdes

É uma espécie de polícia intergaláctica, seu dever é combater toda e qualquer ameaça às galáxias. Seus poderes vêm da Força de Vontade e com isto eles são capazes de criar qualquer coisa que imaginarem. O planeta natal da tropa é o Oa.

Seu juramento é o seguinte:

“No dia mais claro,
Na noite mais densa,
O mal sucumbirá ante a minha presença
Quem venera o mal tudo perde
Frente ao poder do Lanterna Verde.”

Vamos seguindo para a tropa de um dos maiores vilões dos Lanternas Verdes, além de ser um ex-membro:

Tropa Sinestro – Lanternas Amarelos

Como a maioria de vocês conhece (assim acredito), Sinestro era o Lanterna Verde mais habilidoso e conhecido da tropa, mas após ser expulso e julgado, ele descobre que o Medo é uma emoção mais forte do que a Vontade. Sua tropa é repleta dos membros mais violentos e cruéis procurados em diversas galáxias e seus poderes são semelhantes ao dos Lanternas Verdes, porém são movidos e cativados pelo Medo de seus inimigos. Seu planeta é o Qward.

Juramento:

“No dia mais sombrio, na noite mais brilhante,
sinta seus medos se tornarem uma luz cortante.
Todo aquele que o correto tentar barrar
arderá em chamas quando o poder de Sinestro enfrentar.”

Os Guardiões da Esperança – Lanternas Azuis

Os ex-Guardiões Ganthet e Sayd se refugiaram no planeta sagrado Odym após serem banidos de Oa, onde fundaram uma tropa guiada pela Fé e Esperança. Seus poderes são bem básicos, se resumindo a voar e conseguir respirar no espaço. Sua verdadeira função é de servir como apoio à tropa dos Lanternas Verdes e somente na presença deles que os Lanternas Azuis entram em combate.

O juramento é:

“Com os corações cheios de força
nossas almas se acendem
quando tudo parecer perdido
na guerra da luz
olhe para as estrelas
para o brilho da esperança que reluz.”

Agora outra tropa bastante forte, porém descontrolada:

Tropa dos Lanternas Vermelhos

Depois de ter seu planeta e setor todo exterminado, Atrocitus parte com outros quatro membros em busca de vingança, mas acabam sendo aprisionados em Ysmault. Atrocitus descobre a existência de um ritual onde poderia torná-lo muito mais forte, então ele o faz: mata seus quatro companheiros e realiza este ritual de sangue para carregar a energia vermelha de todo o universo e tornando Ysmault seu atual planeta natal. Movidos pelo Ódio, a tropa dos Lanternas Vermelhos tem o sangue de seus corpos substituídos por um plasma que queima e pode ser projetado por suas bocas.  A raiva em seus corpos é tão forte, que acaba se tornando suas fraquezas também, por impedir que pensem com clareza. Além disso, seus corações são substituídos pelo anel vermelho, ou seja, se o anel for arrancado do dedo do hospedeiro ele irá morrer! Os únicos que conseguem salvá-los da morte são os Lanternas Azuis, por conseguir neutralizar a Ira.

Juramento:

“Com sangue e ira de um vermelho ardente?
Arrancado à força de um cadáver ainda quente?
Somado ao nosso ódio que arde infernal
Queimando a todos?
Eis o destino final!”

Todos amam essa tropa por causa daqueles cosplays bem sexys nos eventos geek por aí, mas hoje estamos aqui pra admirar sua ficha técnica e não só sua beleza:

Safiras-Estrelas – Lanternas Violetas

Ainda não se sabe nada a respeito das Safiras-Estrelas, seu surgimento ou até mesmo seus pontos fracos. Sabe-se que seu planeta natal é o Zamaron e seu poder vem do Amor e elas conseguem alcançá-lo nos lugares mais profundos e insensíveis de qualquer ser do universo.

Juramento:

“Pelos corações perdidos e cheios de horror
Que na noite mais densa choram solitários de dor
Aceite nosso anel e ajude a combater o terror
E a tudo conquistar com a Luz Violeta do Amor.”

Agente Laranja

Vivendo em Okaara, o solitário Larfleeze tem a intenção de roubar a energia de todos os anéis, se tornando o lanterna mais forte existente. Movido pela Cobiça, o lanterna laranja tem o poder de drenar a energia de todos os outros lanternas, menos a dos azuis, o que acaba se tornando sua fraqueza. Além disso, Larfleeze consegue criar avatares dos seres que drenou ou matou para lutar ao seu lado.

Juramento:

“Com a cobiça e avareza queimando a frente,
Aceite o anel e se junte com a gente,
Da raça mesquinha á poder final,
De luz laranja para a noite mais densa primordial.”

Tribo Índigo

Cultivam e espalham a Compaixão por todo o planeta Nok, esse ato é o que dá força a eles, mas como toda luz tem sua sombra, a Tristeza acaba sendo um ponto de desvantagem para estes lanternas. Seus poderes são capazes de replicar a energia de qualquer lanterna por uma área limitada.

Juramento:

“Tor lorek san, bor nakka mur,
Natromo faan tornek wot ur.T
er Lantern ker lo Abin Sur,
Taan lek lek nok? Formorrow Sur!”      (entendeu né?)

Tropa dos Lanternas Negros

Liderados por Nekron O Senhor dos Mortos e se alimentando das emoções de qualquer um durante A Noite Mais Densa, a tropa dos Lanternas Negros é o fim iminente para qualquer um que ousar ficar em seu caminho.  O poder dos lanternas Negros é concedido através da bateria que se forma como uma prisão para o Anti-Monitor que não tem forças para resistir ou escapar. Durante A Noite Mais Densa, eles lutam para que esta bateria chegue a 100% e assim, conseguir utilizar todo seu potencial. Apesar de serem assustadores, eles são fracos comparados ao poder dos Lanternas Verdes quando combinados com o de qualquer outro lanterna, acabando por terem seus poderes anulados.

E seu juramento maligno é:

“No alto dos céus,
A noite Mais Densa desponta
Enquanto a luz morre,
A escuridão toma conta
Almejamos seu fim e miramos seu coração
Pela minha mão negra
Os mortos se erguerão!”

E por fim:

Tropa dos Lanternas Brancos

Ao contrário dos Lanternas Negros, os Brancos são movidos pela Vida e possuem o poder de criar, controlar e até mesmo destruir qualquer forma de vida. Eles surgiram durante A Noite Mais Densa com o único propósito de impedir os Negros de suas calamidades!

Infelizmente o juramento deles permanece em segredo.

E aí, gostou? Conhecia todos? Comentem e fiquem ligados para não perderem o post de sábado sobre os Lanternas mais fortes!!!

Fundador - CEO - Designer - Líder da casa Mundo Hype! Desenvolvedor Front End, Designer e Fotógrafo. Apaixonado por cinema, viciado em séries e colecionador de HQs. Super-Heróis favoritos: Iron Man e Spider-Man.