Conheça o game BR que promete e muito: Guerreiros Folclóricos!!!

Fala galera, como vocês estão? Estou vindo hoje apresentar para vocês um jogo que está em desenvolvimento feito por brasileiros: Guerreiros Folclóricos!


Personagens da nossa cultura, aqueles que nossos avôs nos contavam quando crianças, ou então outros seres mitológicos na cultura indígena, tudo isso junto e misturado em um game, já pensou?
Bom, a empresa nacional Unique Entreteinmento Digital pensou e está idealizando da melhor maneira possível!

 O jogo que mostrará no estilo God of War nossa cultura, está em desenvolvimento desde o ano passado e com poucas imagens, tem feito muitos fãs de games criarem esperanças enormes nele.

Confira abaixo o enredo da história junto com algumas arts dos personagens e uma gameplay que foi exibida na CCXP ano passado:

” Houve uma época onde as criaturas do mundo de Ankakor, tinham acesso temporário à nossa realidade, alguns para preservar e proteger a natureza, outros para atacar e aterrorizar suas vítimas.

Sob o comando do Saci, criaturas malignas tentaram tomar o controle da Terra, pois acreditavam que a raça humana não era digna de tal dádiva. Mas para isso precisariam derrotar Kambaí e corromper os seres lendários responsáveis pelas leis antigas de preservar o equilíbrio entre as duas existências. No entanto, enfraquecido pela perda do elo com uma de suas formas, o Saci foi derrotado e enviado de volta ao o Mundo das Lendas.

Aproximadamente 300 anos após seu banimento, o Saci, agora rei de Ankakor, procura juntamente com seus aliados, uma nova maneira de invadir a Terra para punir os humanos e tomar o poder.

Para evitar que isto aconteça, Kambaí, um lendário guerreiro indígena, é transportado para o Mundo das Lendas com o objetivo de livrar aquele reino do maligno Saci e de seus aliados. Mas para isto, enfrentará criaturas monstruosas que tentará impedi-lo de cumprir seu objetivo. “

 Ai está o enredo, vamos agora aos personagens:

Akakor ( Boitatá ):

Reza a lenda que existe uma serpente colossal mitológica que sobreviveu a um dilúvio devorando olhos de animais mortos sob a luz do luar, tornando-se incandescente e iluminando a escuridão ao seu redor. Dizem que não se deve encará-la, pois você poderá ficar cego. Ela é conhecida como Boitatá, a lenda ” onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga. “

Naurú:

Lobisomem em Guerreiros Folclóricos. possui características de um Lobo Guará e faz parte de uma tribo de homens-lobo que se transformam mesmo que não haja lua cheia. Aliado de Kambaí, Naurú ajuda o lendário guerreiro a completar seu objetivo que é de livrar o Mundo das Lendas do comando do maligno Saci.

Mapinguari:

Uma criatura monstruosa com aproximadamente dois metros de altura, que devora qualquer ser vivo em sua frente mas se alimenta principalmente de cabeças humanas! Com sua boca enorme emite rugidos assustadores para atordoar suas vítimas, possui uma força descomunal!

Matinta:

Uma entidade da noite, horrivelmente estrídula. Sua presença é anunciada por um agudo assobio, parecendo vir de todas as direções com grande intensidade. Ela tem a aparência de uma velha, com longos vestidos pretos, cabelos compridos despenteados, a cabeça envolvida por uma carapuça, aparecendo somente os olhos fundos e lúgubres. É associada a uma “rasga-mortalha”, que nas escuras noites sem luar, traz más notícias de um mundo místico.

Alamoa:

Uma bela mulher alta, com longos cabelos loiros, e que aparece quase sempre à meia-noite dançando na praia iluminada pelos relâmpagos de tempestade que se aproxima. Atrai os homens e os seduz, aqueles que sucumbem a seus encantos constatam sua horrível transformação numa caveira a quem entra em sua morada na elevação rochosa, a fenda se fecha e a vítima nunca mais é vista.

Boto:

Criatura transmórfica capaz de assumir a forma de um homem e passar despercebido entre os humanos, um mestre em manipulação e disfarce, a única forma de descobrir a sua verdadeira identidade é revelando o furo em sua cabeça…

Mula sem Cabeça:

Condenada por ter um relacionamento profano com um sacerdote, a mula sem cabeça corre sete freguesias todas as noites como forma de penitência buscando um dia se libertar da maldição. Seus galopes são potentes e seus relinchos são assustadores, e as vezes parecem ser gritos de uma mulher arrependida.

Curupira:

O Curupira, também conhecido como Demônio da Floresta, é um anão de cabelos de fogo que tem muita força e agilidade, mas sua principal característica são os pés voltados para trás que são capazes de confundir seus adversários, fazendo eles se perderem na mata. Rival do Caipora que é equivalente em poderes, o Curupira pode controlar alguns animais selvagens a obedecer seus comandos, ajudando-o a matar suas vitimas. Ele ajuda o Saci em sua busca por vingança.

Saci:

O Saci é o guardião da cura e do veneno que a floresta esconde, sua mente é um santuário e está cheio de fórmulas e encantos, enquanto que seu coração está inundado pelos sentimentos de ódio e vingança. O Saci é um ser místico que quer invadir a Terra e criar uma guerra contra os humanos por tê-lo expulsado e enviado de volta ao Mundo das Lendas. Seu plano é trazer criaturas lendárias como Corpo Seco e Mapinguari para o nosso mundo e criar um verdadeiro caos. Ele sabe onde encontrar seus inimigos e fará de tudo para destruí-los e tomar o poder podendo, dessa maneira, dominar o planeta!

E por fim:

Kambaí:

Personagem principal dos Guerreiros Folclóricos, é um lendário guerreiro indígena protetor da floresta e dos animais, que foi transportado da Terra para o Mundo das Lendas pelo deus Tupã com o objetivo de livrar aquele reino do comando do maligno Saci e de sua horda de zumbis Corpos Secos. Mas para isto terá que enfrentar criaturas monstruosas que tentarão impedir a todo custo o cumprimento de tal objetivo. Em sua jornada, descobrirá que possui alguns poderes sobrenaturais e saberá sobre sua origem neste mundo. Além de fazer aliados com habilidades distintas como: o Lobisomem Guará, o Caipora, a Iara, a Matinta Perera, Kambaí possui um importante colar mistico chamado Baêta, fonte de seus poderes e talvez de sua imortalidade.

Muito interessante não é mesmo? Agora gostaria que vocês conferissem essa pequena gameplay que eles apresentaram na CCXP:

Lembrando que o jogo ainda está em fase inicial, passando por muitas mudanças, mais personagens serão colocados e muita coisa ainda virá a nos surpreender! 

Para quem quiser conferir, clique aqui que abrirá a pagina do jogo no Facebook, e pessoal, vamos dar todo apoio possível, porque a equipe realmente merece esse nosso carinho e compromisso, por estar desenvolvendo nossa cultura tão pouco conhecida e por expandir o mercado de games no pais, que atualmente é fraco e nossa politica não o valoriza também! Então bora ajuda – los a realizar esse sonho!!!

Gostaram da noticia? Gostariam de ver mais jogos nacionais em desenvolvimento aqui? Comentem!!! 

Reação
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
COMPARTILHAR
Fundador - CEO - Designer - Líder da casa Mundo Hype! Desenvolvedor Front End, Designer e Fotógrafo. Apaixonado por cinema, viciado em séries e colecionador de HQs. Super-Heróis favoritos: Iron Man e Spider-Man.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here