Companhia de Quadrinhos Independentes lança nova campanha no Catarse

A Companhia de Quadrinhos Independentes abriu campanha no Catarse, uma das mais conhecidos plataformas de financiamento coletivo, para um novo projeto. No caso, a HQ Digital ‘Contos CQi’ Vol. 2, toda em preto e branco no formato de antologia, com histórias escritas e desenhadas novamente por seu criador, Paulo Chacon.

O segundo volume de CONTOS CQi segue no seu formato de antologia, apresentando tramas de guerra, ambiente, morte e amor, mas especialmente sobre as surpresas que as vida nos guarda. Contendo o mesmo capricho e intensidade do primeiro volume, é apresentado as histórias ‘Nove de Julho’, ’Além da Escuridão’ e ‘A Cidade’.

Em ‘Nove de Julho’, no meio da revolução paulista de 1932, a vida de um jovem casal é atingida em cheio pela guerra civil: ela vai ser enfermeira e ele vai para as trincheiras. Já no conto urbano ‘A Cidade’, vemos um monstro vertical que consome todas as cores e cresce sem controle. Você vive nela e ela vive em você… unidos como tijolo e cimento… sangue e carne! E em ‘Além da Escuridão’, a inusitada origem da lua em um conto surreal de Amor e Tragédia!

Trecho da HQ Digital, no conto urbano ‘A Cidade’.

Trecho da HQ Digital, no conto urbano ‘A Cidade’.

A HQ Digital é no formato PDF, com o tamanho de 180×270 mm, preto e branco, 60 páginas, R$ 10,00. O projeto ficará disponível até 06/08/2020. Vamos conferir, amigos, cliquem aqui para conhecer e apoiar a campanha.

O autor

Paulo Chacon é carioca, nascido em 15 de outubro de 1984. É militar do Exército, bacharel em Comunicação Social e desenhista profissional. Publica desde 2008 o fanzine ‘Batmania O Retorno’ (cujo livro publicou em 2017) e foi um dos fundadores do fã-clube Batmania Rio. Atendendo seu amor pela nona arte, em 2015 criou o selo ‘Companhia de Quadrinhos Independentes’ e atualmente se dedica à produção de HQs e Livros independentes.

Histórico da Editora

A Companhia de Quadrinhos Independentes existe desde 2015 e atualmente conta com os talentos de Paulo Chacon (escritor e ilustrador), Jorge Ventura (editor e escritor) e Diogo Oliveira (social media e escritor). A proposta da companhia é apresentar trabalhos autênticos e independentes, tais como histórias em quadrinhos e estudos jornalísticos. Constam no hall de publicações da CQI os seguintes títulos: Suburbanos volume I (2015), De Olhos Fechados (2015), O Reverso do Morcego (2015), Contos volume I (2016), Sock! Pow! Crash! 2 (2017), Batmania O Retorno (2017), Suburbanos volume II (2018) e agora Batmania Animated (2019).

Sobre o autor

Cadorno Teles
Professor de Ciências Biológicas e Física, Historiador, idealizador do Canto do Piririguá, astrônomo amador e curte Mestrar RPG e jogar um bom boardgame/videogame.

Leia Também

A DC apresenta a sua nova Mulher-Maravilha, e ela é uma Indígena Brasileira!!

A DC anunciou no seu site oficial algumas novidades sobre seus heróis, que inclui a nova versão da Mulher-Maravilha, que veste o...

Netflix divulga data de estreia e novas imagens de Os Bridgertons

Uma ótima notícia para os fãs da autora Julia Quinn nessa quinta feira. A plataforma de streaming Netflix divulgou através de seu Twitter novas...

Livro de V.E. Schwab vai ganhar filme

O livro The Invisible Life of Addie LaRue, da autora V.E. Schwab será adaptado para o cinema, e será roteirizado pela autora! V.E. Schwab já...

Fatman | Mel Gibson como um Papai Noel Perturbado em novo Trailer

Filmes natalinos saem todos os anos, quando as festas de final de ano se aproximam os filmes de vários estúdios começam a se aparecer...