Notícia

Como fica as filmagens de filmes e séries após a pandemia?

Hollywood apresentou recentemente seu plano de reinicialização após a pandemia do COVID-19, que interrompeu a produção de filmes e séries de televisão em março passado. A Variety obteve uma cópia do Estatuto da Força de Trabalho do Comitê de Segurança da Indústria, que inclui, entre outras coisas, a limitação do contato frente a frente com outras pessoas, além de testes regulares e periódicos do elenco e da equipe.

Após semanas de deliberações entre sindicatos e estúdios de Hollywood, esse comitê  enviou um informe oficial ao governador de Nova York, Andrew Cuomo, e ao governador da Califórnia, Gavin Newsom , oferecendo suas recomendações sobre diretrizes de segurança para retomar a produção de filmes e televisão. Juntamente com os procedimentos de limpeza, proteção e prevenção que outras indústrias já começaram a implementar à medida que os Estados Unidos voltam aos trilhos, o plano também prevê a nomeação de pelo menos um responsável pela conformidade para resolver os problemas no local de trabalho. trabalhar à medida que surgem.

” Limitar o contato frente a frente com outras pessoas é a melhor maneira de reduzir a disseminação do COVID-19″, proclama o relatório. “O distanciamento físico envolve manter uma distância de pelo menos dois metros de qualquer outra pessoa o tempo todo, exceto quando isso é incompatível com os deveres do trabalho. Atores e membros da equipe devem evitar reuniões em grupos. Quando possível, separe os locais de trabalho em zonas para facilitar a distância física “, acrescenta. “Haverá testes regulares e periódicos do elenco e outros funcionários para mitigar o risco de disseminação do COVID-19”, afirma o documento. “À medida que os testes são feitos e outros testes se tornam mais precisos, os protocolos de teste também mudam.”

Outras recomendações incluem a obrigação dos atores usarem equipamentos de proteção individual. ” O número de pessoas que participam da proximidade de um ator deve ser minimizado sempre que possível “, diz o documento. “Se um intérprete exigir o trabalho de mais de um maquiador / especialista em maquiagem, os maquiadores / especialistas em maquiagem devem atender aos requisitos apropriados do EPI, e tanto o intérprete quanto o maquiador / especialista em maquiagem devem aderir às práticas de higiene de mãos imediatamente após a conclusão da tarefa. ”

O documento foi produzido com contribuições da Walt Disney Pictures, Netflix , Aliança dos Produtores de Cinema e Televisão,(AMPTP) Apple Studios, CBS Studios Inc., Amazon, Columbia Pictures, Disney Television Studios, Fox Corporation, HBO/HBO Max, NBCUniversal, Paramount Pictures, Sony Pictures Television e Warner Bros. Entertainment. A DGA, SAG-AFTRA, IATSE (incluindo a associação de diretores de arte e a de figurinistas), os sindicatos e outros  também participaram do processo e do desenvolvimento das recomendações.

No Reino Unido, onde espera-se que as filmagens de produções como The Batman, Animais Fantásticos 3 ou Jurassic World: Dominion sejam retomadas em breve, outras regras são adicionadas, como que os atores e outros funcionários devem usar seu próprio transporte privado para ir e voltar dos cenários e que os cineastas “evitam as cenas das multidões sociais”. Os briefings e ensaios com os atores também devem ser feitos remotamente, e todo o trabalho possível que pode ser feito fora deve ser feito como tal.

Novos tempos, enquanto aguardamos a vacina.

Sobre o autor

Cadorno Teles
Professor de Ciências Biológicas e Física, Historiador, idealizador do Canto do Piririguá, astrônomo amador e curte Mestrar RPG e jogar um bom boardgame/videogame.

Leia Também

A DC apresenta a sua nova Mulher-Maravilha, e ela é uma Indígena Brasileira!!

A DC anunciou no seu site oficial algumas novidades sobre seus heróis, que inclui a nova versão da Mulher-Maravilha, que veste o...

Netflix divulga data de estreia e novas imagens de Os Bridgertons

Uma ótima notícia para os fãs da autora Julia Quinn nessa quinta feira. A plataforma de streaming Netflix divulgou através de seu Twitter novas...

Livro de V.E. Schwab vai ganhar filme

O livro The Invisible Life of Addie LaRue, da autora V.E. Schwab será adaptado para o cinema, e será roteirizado pela autora! V.E. Schwab já...

Mank | Confira Teaser de Novo Filme que Conta a Criação de Cidadão Kane

O emblemático Cidadão Kane, filme que é reverenciado como um dos melhores já produzidos na história do cinema, dirigido pelo lendário Orson Welles e...