Como começar a jogar o RPG Dungeons & Dragons (Parte 1)

Como começar a jogar o RPG Dungeons & Dragons

Bem-vindo ao primeiro artigo de uma série que visa novo jogador do que acabou de descobrir o grande jogo de Dungeons & Dragons. Para voce que quer começar a jogar um tradicional excelente jogo de RPG, assim como eu, aprenda junto comigo como jogar este belo jogo. Felizmente temos a Internet hoje para auxiliar o novo jogador e responder a quaisquer perguntas que podemos ter.

Embora esta série é certamente destinado a novos jogadores, veteranos podem muito bem achar alguma informação que possa acrescentar aqui e eu certamente incentivo os jogadores existentes para adicionar suas próprias colcações na seção de comentários.

Os tópicos que serão abordados na série incluem:

Artigo 1:
O que é o Dungeons & Dragons
O que você precisa para jogar

Artigo 2:
Criar um personagem

Artigo 3:
Além do Básico

O que é o Dungeons & Dragons?

Pergunte 100 jogadores de D&D esta pergunta e você pode muito bem receber 100 respostas diferentes. D&D foi criado por Gary Gyax e Dave Arneson e foi originalmente lançado em 1974. Ao longo dos anos, o jogo passou por muitas edições diferentes.

Dungeons & Dragons (Traduzindo, Calabouços & Dragões), ou o popularmente conhecido como D&D é um jogo de role-playing (RPG, Role-Playing Game), onde jogadores e o Mestre trabalham em conjunto para criar uma história de aventura. Os jogadores assumem o papel de um herói – ou anti-heroi – e exploram um mundo criado pelo Dungeon Master (DM) ou simplesmente Mestre. O jogo é emoldurado por uma série de regras para fornecerem a estrutura e o resultado das ações tomadas sendo determinadas pelos dados rolando.

No seu núcleo D&D é um jogo de imaginação. Os jogadores são capazes de agir fora de seu ser, a participação em uma história em curso e entrar em um combate heroico. Ao contrário de RPGs de computador, D&D é um jogo social, onde um grupo de jogadores se sentam em torno de uma mesa e jogam. Jogam criando o personagem que eles querem jogar, a partir de atributos, habilidades e poderes de combate.

Um dos grandes aspectos de jogar D&D é que o jogador-personagem, juntamente com os seus companheiros que são membros do grupo, são a estrela do show. Eles são os heróis do mundo, as estrela do filme, os protagonistas do romance. Tal como o seu PC em que voce se engaja na aventura, ele também vai crescer no poder, aprendendo novas habilidades e ganhando itens mágicos.

Como jogador você é encorajado a tentar qualquer coisa que você deseja em uma determinada situação. Criatividade governa o dia. As regras estão em vigor para fornecer uma estrutura, permitindo o jogador para tentar qualquer coisa que você poder sonhar.

Como começar a jogar o RPG Dungeons & Dragons

O que você precisa para jogar

No nível mais simplista D&D não exige um investimento muito grande para ser um novo jogador. Livros e dados podem ser emprestados de outros jogadores e assim você aprende os meandros do jogo. No entanto, se você decidir pular isso para ter este grande passatempo, aqui estão os elementos essenciais que você vai precisar.

Livro do Jogador
O Livro do Jogador (PHB) contém todas as informações que você precisa para criar um personagem e equipá-lo. Ele também contém todas as regras que você precisa para aventura e para explorar durante as sessões de jogo. Embora existam suplementos adicionais disponíveis, este é o lugar onde você deseja iniciar. Você pode observar o Livro nas prateleiras de sua loja de jogos local e ser tentado a pegá-lo. Enquanto ele contém novas classes de personagens e raças, ele não tem as regras que você precisa para gerar um novo personagem.

Dados
Parece simples, mas não subestime um bom conjunto de dados. Você vai se surpreender com os vários rituais que você desenvolve em torno deles. Não precisa comprar vários conjuntos, basta comprar um que você possa viver junto.

Outros itens diversos
Lápis, borracha e papel de reposição são todos úteis para uma sessão de jogo. Alguns jogadores vão realmente manter um registro do jogo ou uma revista em suas sessões de jogos. Você também vai querer uma ficha de personagem em branco para registrar seus NPCs (Non-Player) em detalhes. Eu não me preocuparia com miniaturas para comprar de imediato, outro jogador ou o DM devem ter uma mini reposição que você pode usar.

Um belo conteúdo para complementar isso é o Nerdcast sobre o jogo, de numero 155. 

Junte-se a nós amanhã, quando iremos discutir algumas questões-chave do que você deve fazer quando você está desenvolvendo um novo personagem.