Boa tarde navegantes do Mundo Hype! Hoje irei falar de um dos meus atores preferidos em Hollywood – William Bradley Pitt, ou melhor, Brad Pitt. O ator americano tem uma extensa e quase impecável filmografia, e, embora não tenha conquistado nenhum Oscar de Melhor Ator, Brad Pitt tem um dos cachês mais caros da indústria cinematográfica.

Hoje, poderão conhecer uma lista pessoal dos 6 melhores filmes que considero do ator. Afirmo que são filmes indispensáveis para qualquer amante do cinema. Então vamos lá!

Lendas da Paixão (Legends of the Fall – 1994)

Sinopse: Baseado na novela de 1979 de mesmo título de Jim Harrison, o filme é sobre três irmãos e seu pai que vivem no deserto remoto do início de 1900 e como suas vidas são afetadas pela natureza, história, guerra e amor. O período de tempo do filme abrange a década antes da Primeira Guerra Mundial, através da época da Lei Seca, e em 1930, terminando com um breve conjunto de cenas em 1963. O elenco conta também com Anthony Hopkins e Aidan Quinn.

 

Se7en – Os sete crimes capitais (Se7en – 1995)

Sinopse: Quando, a ponto de se aposentar, o detetive William Somerset aborda o último caso com a ajuda do recém-transferido David Mills, eles descobrem uma série de assassinatos. Logo percebem que estão lidando com um assassino que tem como alvo pessoas que ele acredita representar os sete pecados capitais. O elenco conta também com Morgan Freeman e Kevin Spacey.

 

Snatch – Porcos e diamantes (Snatch – 2000)

Sinopse: Três grupos de vilões tentam recuperar um diamante desaparecido. Turkish e Tommy se juntam a um pugilista cigano chamado Mickey para lutas de boxe ilegais. Seus oponentes fazem apostas com um envolvido no roubo do diamante, e para complicar, um detetive de Nova York entra em cena. No elenco temos também Jason Statham, Benicio Del Toro e Vinnie Jones.

 

Sleepers – Vingança adormecida (Sleepers – 1996)

Sinopse: Quatro garotos da periferia de Nova York são condenados a passar um ano em um centro correcional depois de um trote malsucedido. Trinta anos depois, se reencontram e têm a chance de se vingar das surras e humilhações sofridas durante a detenção. No elenco temos também Robert de Niro, Kevin Bacon e Dustin Hoffman.

 

Clube da Luta (Fight Club – 1999)

Sinopse: Um homem deprimido que sofre de insônia conhece um estranho vendedor chamado Tyler Durden e se vê morando em uma casa suja depois que seu perfeito apartamento é destruído. A dupla forma um clube com regras rígidas onde homens lutam. A parceria perfeita é comprometida quando uma mulher, Marla, atrai a atenção de Tyler. No elenco, temos também Edward Norton e Helena Bonham Carter.

 

Bastardos Inglórios (Inglourious Basterds – 2009)

Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, na França, um grupo de judeus americanos conhecidos como Bastardos espalha o terror entre o terceiro Reich. Ao mesmo tempo, Shosanna, uma judia que fugiu dos nazistas, planeja vingança quando um evento em seu cinema reunirá os líderes do partido. No elenco temos também Christoph Waltz e Diane Kruger.

 

É isso pessoal, espero que tenham gostado! Nos vemos em breve. Acompanhem o Mundo Hype!

Sou psicólogo e um fã assíduo de filmes, HQs, livros, séries, videogame, cerveja, rock n' roll e futebol. Me ingressei no mundo dos quadrinhos lendo Tex em formatinho e nunca mais parei de ler. Dentro dos quadrinhos, sou apaixonado pelo selo Vertigo e meus autores prediletos são Garth Ennis e Alan Moore. Meus personagens favoritos são: John Constantine, Conan, Batman, Demolidor e Justiceiro.