Biografia de Jorge Amado chega às livrarias

Um dos mais populares autores de todos os tempos, Jorge Amado foi lido com igual satisfação nos cinco continentes.

Marcou não só as letras latino-americanas, mas também a política, os costumes, a TV e o cinema nacional. Escrita por Josélia AguiarJorge Amado: Uma biografia, publicado pela Todavia, é a primeira, mais completa e atualizada biografia desse grande escritor brasileiro.

Com acesso exclusivo a documentos de família e cartas de parentes, amigos e outros escritores, além de exaustivas entrevistas e pesquisas no Brasil, na Europa e nos EUA, o livro retraça a vida de um dos mais populares escritores universais do século XX.

Autor de clássicos brasileiros como Capitães da areiaJubiabáTieta do Agreste e Gabriela, Cravo e Canela, com livros que se tornaram sucesso do cinema e da TV, Jorge tem aqui sua vida – de homem, escritor, político, celebridade – recontada com elegância, precisão e fluência quase romanesca.

Agora em novembro, temos o lançamento do livro no Palácio das Artes (Salvador / BA), no dia 27, e em Belo Horizonte, no dia 28, no Gordac, como parte do Clic – Circuito de Literatura e Cafés. Em dezembro a Travessa do Botafogo (Rio de Janeiro / RJ), recebe o lançamento no dia 11, e no dia 13 é a vez de São Paulo, com lançamento na Martins Fontes da Avenida Paulista. Confiram.

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here