Ben Affleck fala novamente sobre a possibilidade de dirigir um filme solo do Batman!

Ben Affleck

O vencedor do Oscar Ben Affleck afirma que ele nunca teria pensado que gostaria de dirigir um filme de super-heróis antes de estrelar como Bruce Wayne em Batman vs Superman: Origem da Justiça. No entanto, vendo o esforço do diretor Zack Snyder era “inspirador”.

Quando a Warner Bros. revelou sua enorme lista de filmes da DCU que se estende por todo o caminho até 2020, muitos fãs ficaram intrigados que um filme solo do Batman não estar no cronograma de lançamento. WB, desde então, confirmou que Batman irá receber outro filme independente (e que o Superman de Henry Cavill vai estrelar Homem de Aço 2), mas que o filme atualmente não tem data de lançamento. É provável que Batman e Superman sirvam como âncoras para toda a DCEU. Batman já está confirmado para aparecer em Esquadrão Suicida de David Ayer (4 agosto) e há rumores de aparecer em Mulher Maravilha (2017). O Cavaleiro das Trevas também aparecerá em Liga da Justiça Parte Um (2017) e Liga da Justiça Parte Dois (2019). Tirando um filme solo do Batman, ele estaria co-estrelando em 4 (possivelmente 5) filmes ao longo dos próximos 4 anos. No entanto, Ben Affleck afirma que assistir Zack Snyder no set durante as filmagens de Origem da Justiça foi inspirador.

“Eu vou apenas dizer que passando por esse processo, eu nunca teria imaginado que eu poderia ou iria dirigir um filme como este. E em trabalhar nisso (Batman vs Superman: Origem da Justiça) e ver o que ele (Zack Snyder) fez e vê-lo todos os dias, Eu fiquei realmente inspirado por isso e vendo o âmbito em que ele estava contando a história, ao ver o que ele era capaz de fazer com este tipo de história mítica em grande escala.”

Não é um puro e simples sim, mas é muito perto disso. “Eu fui realmente inspirado” implicaria que Affleck vai fazer alguma coisa, certo?

Em julho, Affleck foi anteriormente dito estar em negociações para estrelar e co-escrever o próximo, filme solo do Batman na DC Comics com o Chefe Criativo Geoff Johns. Mas ele vai dirigir também? Talvez teremos mais notícias substanciais após Batman vs Superman: Origem da Justiça chegar aos cinemas em 24de março?