Batman Day – Parabéns Homem-Morcego !!!

Bom dia amigos do Mundo Hype !!!

E hoje peço licença à todos para homenagear o aniversariante do dia….a personalidade a ser festejada….ou simplesmente falar de um amigo de longa data, que infelizmente não tive o prazer de conhecer pessoalmente : o Batman !!!

Sabe Batman, eu te conheci quando tinha 8 anos de idade, e te confesso que fiquei meio temeroso em me aproximar de você pela primeira vez (na minha inocência de criança, eu achava que você era um ser sobrenatural…tipo o Mister Hyde de “O médico e o monstro”).

Mas depois que criei coragem e abri uma edição que tinha seu nome na capa da saudosa Editora Ebal, aquele temor se transformou em admiração e espanto e futuramente se transformou em idolatria….sim, você é o meu ídolo até hoje e com certeza até o fim de minha vida (que seja longa e próspera….rrrsss).

Eu queria ser você, mas não queria ter a sua vida (mesmo sendo milionário, tendo mansão, mordomo e tudo mais), porque te faltava algo que sempre tive…uma família para me amar.

Eu não entendia como você conseguia viver sem ninguém…sozinho e solitário e sem compartilhar com alguém o que te levava a fazer o que sempre faz até hoje: justiça!!

O preço que você pagou foi muito alto….perder seus pais em um momento de extrema alegria e que em minutos transformou-se em terror e tragédia….isso levaria qualquer um aos limites da loucura…..

Mas você seguiu em frente e canalizou esta dor e porquê não, o ódio que nutria pelo assassino dos seus pais….cresceu, estudou, treinou seu corpo e espírito, para um novo nível….para um futuro que você estava certo de que não teria retorno depois de feito….o sacrifício de uma vida plena, em prol de defender outros do mesmo que aconteceu com você.

Você escolheu por vontade própria viver nas sombras, ser um Cavaleiro das Trevas e adotou uma identidade assustadora….sim, você se impôs pelo medo que provocava nos malfeitores….adotou um uniforme emblemático….tornou-se uma lenda….um Homem-Morcego !!!

Mas a sua vida não foi só amargura e solidão…..você sempre teve ao seu lado o “eterno” Alfred Pennyworth, seu mordomo e principalmente amigo….você acolheu Dick Grayson como filho e o transformou em seu primeiro parceiro….o primeiro Robin (que já se sucederam com a chegada de Jason Todd, Tim Drake e Damian Wayne), fez surgir a Batgirl (Bárbara Gordon) e a Batwoman (Kathy Kane), e outros amigos se juntaram à causa…com isso conseguiu ter a sua tão sonhada família….a sua Bat-família!!! 

Mas sua vida não são só flores….não é mesmo meu amigo?…..existem os espinhos, conhecidos como vilões (uns mais perigosos do que os outros), mas que existem para te testar, confrontar ou apenas para te dar trabalho (algo que você não conseguiria passar um dia sem ter…rrrsss)…..e nós sem conhecermos personagens como o Coringa, Pinguim, Duas-Caras, Espantalho, Bane, Rãs Al Ghul, Silêncio, Charada…e muitos outros…muitos outros mesmo!!!)

Vocês podem ter estranhado eu não ter colocado nesta lista acima, uma vilã famosa….mas como a vida é uma caixinha de surpresas, hoje esta vilã é o grande amor da vida do Batman : a Mulher-Gato !!!

No início eram adversários, mas sempre se respeitaram e no fundo, tinham uma forte admiração um pelo outro….o amor transforma as pessoas e ambos evoluíram com este sentimento….ele foi capaz de enxergar a mulher que existia fora do mundo que viviam, e ela mudou radicalmente sua essência em relação ao mundo que a cercava….hoje são um casal que ficarão juntos até que ambos aceitem as mudanças e desafios que serão impostos à eles….

Bem velho amigo Bruce….eu acho que me estendi demais, mas espero que com este pequeno texto, eu possa ter lhe mostrado o quanto te admiro e respeito como homem, super-herói, personagem e todo tipo de alcunha que usem para identificar você.

Obrigado por todos os momentos que passamos juntos até hoje…..por todas as aventuras e emoções que vivi acompanhando a sua trajetória nos quadrinhos, cinema, séries, animações e todo tipo de informação relacionada à você.

Obrigado por me mostrar valores que levo em minha vida até hoje….pelo sentimento de ajudar o próximo, a lutar contra a injustiça e me doar como ser humano para outras pessoas.

Obrigado por me tornar melhor….obrigado por ter preenchido uma lacuna na minha vida com bons exemplos….obrigado por ter me tornado um pouco como você….feliz aniversário, amigo!!!

 

 

 

 

 

ANÚNCIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here