Assédio no trabalho é o tema de Tina – Respeito, graphic novel da MSP

Um sonho: trabalhar na redação de um grande jornal. Tina, 22 anos, jornalista recém-formada, finalmente teve essa chance, mas um desafio ainda maior a esperava. Escrita e desenhada pela catarinense Fefê Torquato, Tina – Respeito, 24º edição do selo Graphic MSP, aborda o assédio no ambiente de trabalho, problema enfrentado por muitas mulheres, e mostra como lidar com diversas situações delicadas que, muitas vezes, envolvem o poder hierárquico.

Publicada pela Panini Comics, a ghaphic novel chega às bancas e livrarias no dia 26 de agosto ( nesta segunda-feira). A edição traz, na quarta capa, um texto poderoso assinado pela vlogueira, escritora e jornalista Jout Jout.

Jovem, estudiosa e muito inteligente, Tina finalizou a graduação de Jornalismo e conquistou o tão esperado emprego numa redação. O que ela não esperava era que seu maior obstáculo fosse ser pessoal, não profissional. Fefê Torquato usa a clássica personagem de Mauricio de Sousa para expor um problema que as mulheres encaram no dia a dia e precisa acabar: o assédio. Casos como o de Tina são reais e, geralmente, os assediadores não são denunciados por puro medo. O objetivo desta Graphic MSP é alertar e instruir jovens e adultos a respeito de situações em que se sintam constrangidos no ambiente de trabalho. Não se calar é a melhor forma de lutar contra o assédio.

Tina – Respeito será lançada oficialmente nesta segunda, dia 26 de agosto e estará disponível nas bancas, principais lojas e loja Panini.

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here