O sucesso de uma série de TV é medida, sobretudo, por diversos números, como por exemplo os pontos de audiência, valores de contratos, gastos com a produção e outros. As vezes, uma série pode ser muito popular e render muitas temporadas (como Supernatural e suas atuais 13 temporadas) ou simplesmente deixar os fãs tristes com um cancelamento precoce (como Sense8, cancelada recentemente pela Netflix, ao fim de sua segunda temporada).

Quando o apelo do público é muito forte, os pedidos podem ser atendidos e assim alguns produtores investem e transformam aquela sua amada série em filmes, spin-offs, minissérie ou simplesmente dão continuidade de onde a série parou.

Entre todos os cenários possíveis, listamos 15 séries que por algum motivo foram canceladas e depois retornaram.

1 – Baywatch

No Brasil, a série ficou conhecida como S.O.S Malibu e popularizou atores como Pamela Anderson e David Hasselhoff. Depois de 18 anos após seu fim, a série virou filme e foi lançado agora em 2017, estrelando Dwayne ‘The Rock’ Johnson e Zac Efron nos papéis principais.

2- Sex and City

Sarah Jessica Parker, Cynthia Nixon, Kim Cattrall e Kristin Davis ficaram conhecidas ao protagonizar Sex and City durante 6 temporadas, acabando em 2004. A série fez sucesso no início dos anos 2000 porque abordava assuntos polêmicos, de uma maneira mais leve que o comum e através da perspectiva feminina. Em 2008 foi lançado o primeiro filme homônimo e em 2010 foi lançado uma sequência e parou por ai.

3 – Gilmore Girls

No ano 2000, surgiu no canal CW um drama misturado com comédia que durou 7 temporadas e contava a história de uma mãe e sua filha vivendo na pequena cidade de Stars Hollow, nas mais diversas situações cotidianas. Em 2016, a Netflix produziu um especial chamado Gilmore Girls: Um Ano para Recordar e contou com 4 episódios com 90 minutos de duração cada.

4 – The Killing

Outra série de drama policial aclamada pelos fãs, mas que não conseguiu garantir bons números de audiencia, foi “The Killing”.
Lançada em 2011, a série produzida pela parceria Fox/NBC teve 2 temporadas antes do seu primeiro cancelamento, mas após uma negociação entre a Fox e a Netflix, a série ganhou uma terceira temporada e foi cancelada de novo. Os produtores não desistiram tão facilmente da série e decidiram chamar Joel Kinnaman e Meireille Enos para reviverem seus papéis como a dupla de detetives Stephen holder e Sarah Linder em mais duas temporadas do drama.

5 –  Chuck

Chuck é uma série que teve uma vida bastante turbulenta, sendo cancelada já na sua temporada de estréia, em 2007, por conta da greve dos roteiristas, mas acabou retornando no ano seguinte para uma segunda temporada que deixou os fãs mais felizes. já a terceira temporada só aconteceu graças a campanha online “Save Chuck”, e com o sucesso da campanha conseguiram arrecadar fundos suficientes para produção da quarta e quinta temporada, e em 2012 a série saiu do ar.

6 – Family Guy

Family Guy é uma animação nada infantil, com um linguajar bem peculiar e um humor bastante ácido, que aborda temas cotidianos e também polêmicos, como sexo, religião e problemas com drogas.
A série foi cancelada em 2002, após 3 temporadas no ar, mas voltou em 2005 e a família Griffin se tornou tão popular quanto os Simpsons, rendendo até crossovers com outras animações do mesmo estilo, como American Dad, the Creveland Show e Os Simpsons.

7 – Táxi

Táxi mostrou aos espectadores como era o mundo dos taxistas, no fim da década de 70 e inicio de 80, mas os produtores acreditavam que não conseguiam manter o mesmo nível do humor e então cancelaram a série em 1982 após 3 temporadas. Marilu Henner e Danny DeVito ainda retornaram aos seus papéis no mesmo ano para uma temporada de despedida.

8 – Sétimo Céu

Sétimo Céu é um drama que mostra a vida de um pastor protestante e sua família, vivendo na cidade fictícia de Glenoak, Califórnia. Estreou nos Estados Unidos em 1996 e ficou no ar até 2006, se mantendo no posto de série mais assistida por anos no canal CW. Em 2007 a série retornou para sua 11ª e última temporada.

9 – Damages

Damages é uma série de ficção jurídica que conta a historia da bem-sucedida advogada Patty Hewes (Gleen Close) e sua associada Ellen Parsons (Rose Byrne), foi produzida pela Fox por  3 temporadas. Mesmo com enorme aceitação dos fãs, a audiência não foi o suficiente para manter a série no ar e então foi cancelada em 2010, retornou em seguida, agora sendo produzida pela DirecTv, durou mais 2 temporadas, saindo do ar em 2012.

10 – Três é Demais

Com o grande sucesso durante suas 8 primeiras temporadas, entre 1987 e 1995, Três é Demais mostrava a vida do viuvo Danny Tanner tentando criar suas 3 filhas. Pra isso, ele contava com a ajuda de seu melhor amigo e tambem cunhado. A trama teve muito sucesso no Brasil e mesmo após seu cancelamento, suas 8 temporadas continuaram sendo transmitidas no país por vários anos. A série ganhou um revival em 2016 através da Netflix, e já está em sua 2ª temporada. Dessa vez, a Filha mais velha de Danny, DJ, é quem perde o marido e conta com a ajuda de sua melhor amiga e sua irmã do meio para criar os filhos.

11 – Futurama

Matt Groening criou a aclamada animação “Os Simpsons”, mas ele queria algo a mais, foi ai que surgiu a animação de ficção cientifica mais famosa da história, o Futurama. O sitcom animado conta a história de Phillip j. Fry, um entregador de pizza que acidentalmente foi congelado no ano de 1999 e só foi derretido em 2999, onde conheceu seres únicos que viraram seus amigos, como Bender (um robô alcoólatra), Leela (uma ciclope alienígena sexy, por quem Fry é apaixonado), e o Professor Farnsworth (um brilhante cientista que tenta ajudar Fry a retornar para seu tempo). A série foi ao ar pela primeira vez em 1999 e foi transmitida pela Fox até 2003, quando foi cancelada. Em 2008, o Comedy Central exibiu novos episodios até 2013, quando a série foi cancelada após 7 temporadas.

12 – Prison Break

Prison Break é uma série produzida pela Fox e mostra a vida de Michael Scofield (Wentworth Miller) e Lincoln Burrows (Dominic Purcell) na prisão, após Michael largar seu estável emprego como engenheiro civil e forjar um assalto em um banco só para conseguir ser preso. Com um plano espetacular criado por ele, utilizando brechas na lei para conseguir ir para a mesma prisão que o irmão está preso e usando as plantas da penitenciária que foram tatuadas em seu corpo, ele tem como missão pessoal resgatar Lincoln a qualquer custo, antes do dia de sua execução. Já começava as gravações da quinta temporada quando foi cancelada, e para não perderem o conteúdo já produzido, os 2 episódios gravados foram lançados como um filme, chamado “The Final Break” e em 2016 a série ganhou uma sequencia muito aguardada pelos fãs, chamada de “Prison Break: Ressurection”.

13 – Arquivo X

Nos anos 90, os agentes especiais do FBI, Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson), eram os responsáveis pelos casos sobrenaturais e extraterrestres nos EUA, tornando a série ‘Arquivo X” uma das mais populares series de ficção cientifica de todos os tempos e ficou no ar por 9 temporadas, entre 1993 e 2002. Após seu cancelamento, um filme homônimo foi lançado e em 2016, a série retornou como uma mini série especial com 6 episódios.

14 – Heroes

Ja se imaginou tendo superpoderes? Heroes é exatamente isso! Pessoas normais descobrindo seus poderes no dia-a-dia. O drama estreou em 2006 na NBC e em pouco tempo já chegou ao posto de uma das séries de maior audiência da emissora, mas após a 2ª temporada, a série foi vitima da greve dos roteiristas e foi cancelada, mas acabou sendo renovada em 2008 e garantiu mais 2 temporadas, chegando ao fim em 2010.
Em 2015, foi lançada uma mini serie chamada “Heroes Reborn”, mas não houve uma continuação.

15 – 24 Horas

A série retrata a vida do agente Jack Bauer (Kiefer Sutherland), em narrativa de tempo real. 24 Horas mostra relógios marcando a hora em diversas partes dos episódios, sendo esse o diferencial que fez o seu sucesso, onde os 24 episódios de uma temporada narra um dia de trabalho do agente e da Unidade de Antiterrorismo onde ele trabalha. Exibida pela Fox, a série 24 Horas durou, de 2001 a 2010, ganhando ainda um filme (24: Redemption) entre a sexta e sétima. Já em 2014, a minissérie 24: Live Another Day foi transmitida também pela Fox. Em 2017, o revival 24: Legacy ganhou uma temporada, mas foi cancelada na sequência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here