Escuta, Simon! Não acredite em si mesmo. Acredite em mim! Acredite no Kamina que acredita em você!

Lançado em 2007 diretamente em anime e posteriormente em mangá no mesmo ano, Tengen Toppa Gurren-Lagann, ou, apenas Gurren Lagann, tem de tudo e um pouco: aventura, um leve suspense, romance, comédia (muita comédia), momentos nonsense e muita, tiro, porrada e bomba. Por mais que tenha referências de outros animes, como o cultuado Evagellion, Gurren Lagann sabe ser original.

Protagonistas diversificados

Por mais que os rostos de Simon, Kamina e Yoko estejam sempre presentes em pôsteres e fanarts, este anime é do tipo que faz com o que os personagens secundários tenham seu momento de brilhar. Principalmente na reta final da série.

Um deles é Leeron, um dos mais cômicos e únicos da série. Homossexual assumido, é responsável pelos momentos mais engraçadas do anime como um todo, principalmente quando em cima de vários personagens masculinos, incluindo o próprio Kamina. Além de ser extremamente inteligente, Lerron é o engenheiro mecânico da série e cria várias versões de Gurren Lagann.

Yoko & Kamina / Gurren Lagann:

Muitas cenas de ação

Se você gosta de muitos socos, sangue, robôs gigantes se quebrando e lutas exageradas, com certeza vai curtir o anime. Do começo ao fim, possui cenas de ação muito bem elaboradas e com ritmo frenético. E lembrando que a animação japonesa é uma sátira a este gênero, você percebe os clichês como sermão sobre a amizade, força de vontade e um poder oculto. Mesmo assim, é interessante como abordam isso sem deixar de ser divertido e cativante.

Ambientação

O começo poderia até sentir-se sufocado de estarem debaixo da terra, entretanto, quando os protagonistas conseguem ir a superfície e vivenciarem nossas aventurar em ar fresco. É perceptível a riqueza dos detalhes. Tem deserto, fundo do mar, cidades gigantescas.

Vilões

Por ser uma história curta, as lutas dos personagens contra os antagonistas são bem rápidas. Demoram em média de dois á três episódios se for comparar como animes com publicações mais longas. Entretanto, consegue ter um gostinho de como são esses vilões, – existem os mais comuns que são os homem-feras e Gunman. Além do vilão principal (sem spoilers!). Viral é um homem-fera que costuma aparecer bastante no anime. O suficiente para criar rivalidade com Simon e Kamina.

gurren lagann | Gurren Lagann: Viral Viral:

Premiações

Tengen Toppa Gurren-Lagann ganhou Prêmio de Excelência em 2007 Japan Media Arts Festival. O diretor Hiroyuki Imaishi recebeu um prêmio individual de “Personal Best” na Animation Kobe Festival do mesmo ano por seu trabalho na série. Em 2008, durante o 7º o anual Tokyo Anime Awards realizada no Tokyo International Anime Fair, o anime ganhou de “melhor produção” Televisiva de adjudicação. Além disso, o “Best Character Design Award” foi entregue ao designer de personagens Atsushi Nishigori por seu trabalho sobre o anime.

Por fim, Gurren Lagann é um excelente anime para se fazer maratona, já que possui apenas 27 episódios! Confiram abaixo o trailer:

REVER GERAL
CRÍTICA: TENGEN TOPPA GURREN-LAGANN
9,5
Amante eterna dos videogames, cheia das ideias malucas e uma fã de Naruto.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here