E o meu sonho é ser o maior Hokage!! Dessa forma, as pessoas vão parar de me desrespeitar e começar a me tratar como se eu fosse alguém. Alguém importante!” – Naruto para Iruka

Após 15 anos de exibição, o anime Naruto chegou-se ao seu fim em Março de 2017 com seus 550 episódios. Um marco de uma geração inteira e um dos mais populares de todos os tempos. Entretanto, o foco deste Relebrando Animes é dos primeiros momentos com o ninja número 1 da Aldeia da Folha, ou para os mais “chegados” Konohagakure ou apenas Konoha, falaremos sobre os melhores momentos e personagens dos primeiros 220 episódios da animação japonesa de Masashi Kishimoto, Naruto Clássico.

As primeiras impressões do enredo.

Impossível não lembrar a correria que era quando se chegava da escola para pegar pelo menos um pouco do episódio que passava na emissora de televisão SBT ou, se programar para assistir pela Cartoon Network.

O anime fora produzido pelo Estúdio Pierrot em conjunto com a TV Tokio. A adaptação animada do mangá foi exibida em 1999 foi ao ar dia 3 de outubro de 2002 até 8 de fevereiro de 2007, para então começar a nova temporada intitulada Naruto Shippuden (na tradução livre ficaria como “Naruto – Crônicas do Furacão”).

A dublagem tanto japonesa quanto brasileira é impecável, afinal Úrsula Bezerra, irmã de Wendell Bezerra, eterno Goku, fez muito bem a voz rouca e impactante de Naruto ao longos deste anos e talvez, ainda o fará graças a nova geração de ninjas.

Então, somos apresentados ao enredo: uma criatura poderosa chamada Kyuubi (ou Nove Caldas) destruiu praticamente Konoha inteira. Trazendo muitas perdas lastimáveis. Uma delas, foi o herói da época, o Yondaime ou o Quarto Hokage que sacrificou para aprisionar a besta na criança predestinada a ser a grande campeã da história toda.

Doze anos se passaram e eis que somos apresentados ao protagonista, Naruto Uzumaki quem sempre usa a expressão “Dattebayo” (ou “Se Liga” em português) quando está feliz ou frustrado. Loiro, olhos azuis e roupas gritantes. Naruto era de longe o ninja mais atrapalhado possível. Não conseguia fazer os chamados Ninjutsus (técnicas ninjas) direito e sempre, sempre, fazia traquinagens de garoto para chamar a atenção e apesar de ser evitado pela população por possuir a poderosa Kurama em seu corpo, não deixava se abalar. Sempre dizia em bom tom que seria Hokage, o ninja mais forte de sua aldeia e todos iriam ver o quão poderoso ele ficaria. E ficou.

Resultado de imagem para naruto

Personagens

Uma das coisas mais impactantes no personagem Naruto é a sua incrível forma de atrair novos amigos. Sejam eles crianças, como o persistente Konohamaru até os mais velhos, como o bom, porém forte, Terceiro Hokage Sarutobi.

No começo, vemos claramente que Naruto tem rixa com o ultimo sobrevivente do clã Uchiha, o “rebelde sem causa” Sasuke Uchiha. Além de ter uma paixonite por Sakura Haruno que então, é apaixonada por Sasuke e acha Naruto um loser. Os três se juntam e tornam-se o famoso Time 7. Sendo guiados pelo professor mascarado Kakashi Hatake. Os quatro, logo no começo do anime mostram como o trabalho em equipe é importante, quando lutam contra Zabuza e Haku (quanta nostalgia!).

A partir deste arco, começamos a conhecer os outros personagens e futuramente grandes amigos de Naruto. Pois, é introduzido o arco dos Exames Chunnin e o primeiro grande vilão sendo apresentado, o lendário Orochimaru.

Além do Time 7, temos o Time 8, composto poer Kiba Inuzuka acompanhado de seu eterno parceiro, o cãozinho Akamaru, o misterioso Shino Abarume e a doçura em forma de gente, Hinata Hyuuga tendo como orientadora a kunoichi Kurenai Yuhi. O Time 10 é, na minha opinião, o que mais tem sintonia, tendo Shikamaru Nara, o gênio preguiçoso, Ino Yamanaka e Choji Akimichi sendo seu sensei Asuma Sarutobi. Finalizando os grupos mais conhecidos, temos o Time Guy,  divertidíssimo Rock Lee (que possui um enorme respeito por seu professor Guy), a especialista em armas Tenten e Neji Hyuuga, um dos personagens que teve um crescimento de personalidade bem significativo. Contudo, Naruto fez muitas amizades. Estabeleceu novos vínculos e o que era para ser vilão, torna-se um de seus amigos mais próximos, como Sabaku no Gaara.

Por mais que, uma das coias mais desgostosas de Naruto fosse os chamados fillers, – quando não segue a história do mangá, é em contrapartida também a mais interessante. Já que mostra várias outras histórias dos personagens secundários. Enfatizando a premissa de amizade, dedicação e seguir com seus sonhos.

Sagas Memoráveis

Naruto Clássico teve diversas batalhas, como a da Ponte Naruto logo de inicio, o confronto de traidores durante as Provas Chunnins e, para mim um dos arcos que mais desenvolveu os outros personagens que eu chamo de “Resgate do Sasuke”, envolvendo Naruto, Shikamaru como líder do grupo, Chouji, Kiba e Akamaru e Neji juntos.

Resultado de imagem para saga naruto resgateDesenvolve o caráter de cada um e mostra o quão unidos podem ser. Fora que, mostra a união restabelecida da aldeia da Folha e Areia com os Irmãos da Areia ao resgate. Gaara, Kankurou e Temari literalmente tem uma entrada triunfante quando foram solicitados. A ultima batalha e a decisiva entre Naruto e Sasuke, onde abre portas para a fase Shippuden. Apesar de terem feito diversos fillers, existem lutas bem interessantes. E o treinamento que Jiraya dá ao Naruto, onde ele ensina sua técnica mais conhecida depois do Clone das Sombras (Kage Bushin), o Rasegan.

Por fim, Naruto Clássico é um anime divertido, emocionante e envolvente. Existem sim, muitas vezes partes chatas e menos interessantes de se assistir, entretanto, vale a pena. Os episódios são cerca de 20 a 25 minutos apenas, então pode abrir seu Netflix e fazer uma maratona que não vai se arrepender. As aberturas e encerramentos tem músicas excelentes! Wind que é o primeiro encerramento, é maravilhosa!

E eu, como fã, fiquei super emocionada com o desfecho e logo feliz, com o inicio de uma era com Boruto, Naruto The Next Generation. Mas, isso ficaria para um próximo relembrando, Dattebayo!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here